Avaliação de matemática1º ano alfabetização

367 palavras 2 páginas
1
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM

MATEMÁTICA

1º ANO

COLÉGIO COMERCIAL MUNICIPAL LIMA GUIMARÃES CNPJ 81243735/0002-29 Autorizado a funcionar pela Portaria nº. 191 de 10/10/1963 do DEC/MEC Rua Professor Francisco Saldanha 125 Chapadão Professora: Ivanilda Barbosa Estrela Franco

ENSINO FUNDAMENTAL I

NOME

CONTEÚDOS AVALIATIVOS

DATA _______/___________/2012

CONCEITO:

QUESTÃO-1 (ler o texto interagindo com ele) Nível de dificuldade: Difícil Letras, sinais e números

Paródia ecológica Como pode um ser vivo viver sem seu habitat? Como pode uma espécie ser caçada todo dia? Como poderei viver? Como poderei viver? Sem a tua, sem atua, sem a tua companhia. (bis) Como pode uma floresta viver sendo incendiada? Como pode uma floresta desmatada todo dia Como poderei viver? Como poderei viver? Sem a tua, sem a tua, sem a tua companhia. (bis)

Avaliação da Aprendizagem I – 2ª Bimestre – 2012

2 Faça um X nas palavras que começam com V Faça uma cruz palavras que começam com T Circule os pontos de interrogação. Sublinhe o título do texto. Pinte uma árvore para cada letra T encontrada no TEXTO.

Quantas árvores ao todo?_______________________ Quantas árvores você pintou?___________________ Quantas ficaram sem pintar?_________________ Registro matemático: _______ - _________ = ____________ QUESTÃO -2 (Descritor: Sequência Numérica) Ordem crescente Nível de Dificuldade: fácil Observe a tabela:

15 26 38
a) complete os números que faltam.

19 30

22 34 43

b) qual é o menor número da tabela?____________. c) qual é o maior número da tabela?_____________. d) pinte de vermelho os números terminados em 0 e copie os ____________________________

Avaliação da Aprendizagem I – 2ª Bimestre – 2012

3 QUESTÃO - 3 (Descritor: Resolver problema por meio de estratégias próprias) Resolução de problemas Nível de Dificuldade: fácil Resolva o problema abaixo e depois escreva sua resposta. Utilize o espaço de registro para mostrar como você pensou.

a) Um

Relacionados