Avaliativas de filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Educador transformador é capaz de compreender o contexto social –economico - político em que vive. É necessário ter em mente que ele é o sujeito capaz de ter uma visão do todo alem de estarcomprometido com a ética e a política, sendo atento a intencionalidade de sua ação questionando o seu saber e agir articulando o conhecimento sobre a educação com flexibilidade participando ativamente nopropósito de emancipação humana, atuando de forma mediadora e orientador no processo ensino aprendizagem.
Professor meramente técnico – tem uma visão progmatica da educação representada pela tendênciatecnicista implantada na década de 1970. professor visto como um técnico, a medida que a pedagogia foi organizando procedimento dentro do pressuposto de uma racionalidade técnica foi se formando ostécnicos de produção de aula, com a sala de aula sendo uma linha de montagem e por isso não teria necessidade de reflexão sobre a pratica.
Questão 2 ( pág 24 e 25 do plt)

Resposta

Antropologia:( do grego anthropos, homem). Investiga a concepção de ser humano, ou seja, a partir do que o ser humano é, reflete sobre aquilo que se pensa que ele deva ser.
Filosofia da linguagem: reflexão sobrea linguagem como elemento estruturador que explica a relação do ser humano com a realidade; a natureza da linguagem; os sentidos dos signos e proposições lingüísticas.

A pedagogia nasceu no bojo dereflexões filosóficas e está intimamente ligada à filosofia, já que os filósofos também discutiam sobre a educação. A pedagogia organizou seu próprio espaço de pesquisa que começou a ocorrer demaneira mais sistemática na idade moderna.

Aula 2 - ( 01-09-2011)
Atividades avaliativas

Questão 1 (pág 67 do plt)

Resposta

Informar: sempre se pensa primeiro na biblioteca tradicional ouvideoteca, quando se trata da escola, pensa-se na tradicional aula de transmissão de conteúdo, a escola não pode descuidar da informação sobre pretexto algum.

Discutir: oportunidade de reflexão e...
tracking img