Avaliativa 2 economia uniseb

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (893 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Japão e Brasil

Japão,importante país asiático,localizado no leste da Ásia e Brasil localizado no Continente Americano.Distantes e diferentes.

Os produtos que o Japão mais importa são máquinas eequipamentos, combustíveis, alimentos, produtos químicos, têxteis, matérias-primas tendo como principais parceiros de importação a China ,Estados Unidos, Austrália, Arábia Saudit, Emirados ÁrabesUnidos , Coreia do Sul e Indonésia

Ele exporta muitos equipamentos de transporte, veículos motorizados, semicondutores, materiais elétricos, produtos químicos e seus principais parceiros deexportação é China , Estados Unidos , Coreia do Sul , Taiwan e Hong Kong).Os Estados Unidos são os maiores compradores dos produtos japoneses e, ao mesmo tempo, os que maior número de produtos fornecem ao paisdo Sol Nascente.

Se destaca a valorização do iene como causa principal da dificuldade que o Japão enfrenta para exportar e tendo também as , as seqüelas do terremoto que aumentaram os custos deimportação de combustível, e a desaceleração do crescimento mundial.

A economia do país está em uma situação severa, devido à deflação e a um iene forte, ainda é uma das maiores economias do mundo, umdos países de mais alta renda per capta e de mais alto índice de desenvolvimento humano. O país é um grande comerciante externo, o maior importador de alimentos, um dos maiores investidores externose doadores de assistência ao desenvolvimento no mundo. Com uma extraordinária capacidade de consumo e concentrando algumas das maiores corporações econômicas do planeta, o Japão é o motor econômico daregião asiática e comporta um dos mercados financeiros mais importantes do mundo.

A escassez de matérias primas básicas e o aumento sempre crescente de produtos manufaturados no Japão fazem docomércio exterior um dos meios indispensáveis à sua sobrevivência. Para facilitar e incrementar não só as exportações, como as importações, o Japão colabora com os demais países, na redução das...
tracking img