Avaliacao do potencial de crescimento da marfrig

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (697 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Potencial de crescimento
a. Característica do setor
O rebanho bovino brasileiro é um dos maiores do mundo – em torno de 198,5 milhões de cabeças, em 2006 (CNPC, 2006). Considerando-se umapopulação de cerca de 185,2 milhões de habitantes para este ano (CNPC, 2006), tem-se mais de um bovino por habitante, no Brasil.
O Brasil é o 4º produtor mundial de carne suína, atrás apenas de China,União Européia e Estada Unidos. Também é o 4º exportador mundial deste produto, sendo União Européia, Estados Unidos e Canadá (Fonte: Cetesb/Fiesp).
O Brasil tornou-se um grande exportador mundial decarne bovina, quando também passou a predominar a exportação de carne “in natura” sobre a carne industrializada. As empresas do setor estão em um processo concentrador de capital, que vem criandonovas empresas transnacionais e “internacionalizadas”. Esse processo de crescimento do agronegócio brasileiro conta com o impulso do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).

b. Investimentosrelevantes, em 2009 e 2010
A Marfrig adquiriu as seguintes empresas:

Grupo SEARA em 04 de janeiro de 2010: Atua no negócio brasileiro de proteínas animais (aves, suínos e industrializados),compreendendo operações através de suas afiliadas na Europa e na Ásia, além de 12 plantas no segmento de produtos processados de valor adicionado e um terminal portuário.

Gideny S.A. (Grupo Zenda) em 20 dejaneiro de 2010: adquiriu 51% da Gideny S.A. (Grupo Zenda) e suas afiliadas na América Latina, África do Sul, Estados Unidos e Europa. O Grupo Zenda é localizado no Uruguai e tem como principalatividade a industrialização e comercialização de couros acabados e cortados.

O’Kane Poultry em 03 de Agosto de 2010 através da Grupo MoyPark: por meio da Moy Park adquiriu 100% da O’Kane Poultry pelomontante de R$ 73.509, sendo 50% do preço pago na data da aquisição e o restante a ser pago em junho de 2011. O valor pago aproximou-se dos ativos líquidos adquiridos, sendo os efeitos de ajustes de...
tracking img