Avaliacao de gestao de repressao a violencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1178 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual


|[pic] |Atividade de avaliação a distância (AD) |


Disciplina: Gestão da prevenção e repressão à violência
Curso: Tecnologia em Segurança Pública
Professor: Paulo Calgaro de Carvalho
Nome do aluno: Cássio Afonso Silva de Oliveira
Data: 28/03/12

1. O edifício Andraus é um conhecidoedifício no Centro da cidade de São Paulo que está localizado no...

Referência: http://pt.wikipedia.org/wiki/Edif%C3%ADcio_Andraus

Diante do exposto acima, aponte e justifique em um texto de 10 a 15 linhas, 04 (quatro) falhas relativas à prevenção na segurança contra incêndios que podem ter contribuído para essa tragédia. (2,0 pontos)

Resposta:

Naquele dia, por volta das 16 horas, umempregado da loja Pirani, no segundo andar, percebeu a presença de fogo na área de cartazes de propaganda, oriundo de uma sobrecarga elétrica no letreiro da área externa do edifício. Quando ele e outros empregados abriram as janelas para operar os extintores, a vento carregado de oxigênio lançou o fogo para dentro do edifício, propagando-se para os pisos superiores através do forro daquele andar,primeira falha. O edifício não tinha sinalização de segurança contra incêndio e pânico, nem iluminação de emergência, nem sistema automático de detecção e alarme de incêndio ou sistema automático de extinção de incêndio, segunda falha. O sistema de hidrantes era composto por uma rede de apenas 63 mm (diâmetro) com conexões do mesmo diâmetro, terceira falha. O edifício não foi projetado com paredescorta-fogo, medida passiva destinado a restringir o incêndio a menor área possível, fazendo com que a maior área não seja afetada, quarta falha. Não havia um dispositivo permanente de fiscalização e vistoria, capaz de assegurar o razoável cumprimento das disposições básicas de segurança. Todas essas falhas contribuíram para o triste enredo deste incêndio de proporções trágicas.

2. Ladrõescometeram um assalto ao Banco Central do Brasil, em Fortaleza, no Ceará, entre 06 e 07 de agosto de 2005. Foi provavelmente um dos maiores assaltos a banco do mundo e o maior assalto a um banco...

Referência: http://pt.wikipedia.org/wiki/Assalto_ao_Banco_Central_do_Brasil_em_Fortaleza

Assim, diante das considerações acima, relacione e explique, em um texto de até 10 linhas, pelo menos 03 (três)aspectos necessários de um bom planejamento visando a prevenir a ocorrência de roubo a bancos. (2,0 pontos)

Resposta:

Para se ter um bom planejamento visando a prevenir a ocorrência de roubo a bancos, as Agências devem dispor de sistemas de segurança eficazes também fora da hora de expediente, com alarmes de detecção sensíveis a invasões por arrombamento com sensores de movimento e calor naárea interna dos cofres. Sistemas de vigilância com câmeras que gravam toda a movimentação interna e externa, principalmente dos cofres e caixas eletrônicos. Convênios com a Polícia Militar no sentido de apoiar às Agências, com viaturas que passem periodicamente pelo local e observem detidamente o seu interior. O vigilante da agência deve estar atento tão somente à sua atividade específica: aSegurança do Banco e nada mais. Tais medidas fariam os assaltantes sentirem certa resistência ao roubo e os casos de assaltos poderiam diminuir bastante.


3. Polícia investiga participação de vigilantes em roubo de carro-forte em...

Referência: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1555511-5605,00.html

Com base nas considerações acima, no site de referência e com o que estudou no livrodidático, aponte e justifique cinco requisitos que falharam nesta ação de transporte de valores. (3,0 pontos)

Resposta:

Até o momento em que o carro-forte para em um canto do pátio, todo o procedimento foi padrão, porém o vídeo da reportagem não diz o porquê do dinheiro não ter sido descarregado na empresa. Ao que parece, o transporte era feito pela empresa “Brink`s” para a empresa...
tracking img