Avaliacao de desempenho estudo de caso de artido cienfico ja existente

932 palavras 4 páginas
SOCIEDADE MESTRA DE EDUCAÇÃO E CULTURA
FACULDADE PADRÃO - UNIDADE APARECIDA DE GOIÂNIA

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
ARTIGO 4

APARECIDA DE GOIANIA
2013

MYLLA MEDEIROS

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
ARTIGO 4

A pesquisa apresenta um Artigo Cientifico sobre o tema Avaliação de Desempenho, da disciplina de Estagio Supervisionado I da Faculdade Padrão da Turma A6/AN4.

Professora: Filomena Raquel Nhabete

APARECIDA DE GOIÂNIA
2013
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Artigo Científico

INTRODUÇÃO

O processo de avaliação de desempenho inicialmente foi idealizado por algumas empresas com a finalidade de identificar GAPS existentes entre as competências ou desempenho esperado pela empresa versus os resultados entregue pelas pessoas. Com base no resultado das avaliações, algumas empresas elaboram um planejamento de treinamento focado nas competências ou habilidades necessárias para o desenvolvimento dos Colaboradores, em outras situações ou organizações os resultados servem de base para a melhoria no salário dos Colaboradores bem avaliados. Evidentemente que a grande maioria das empresas nunca apresenta que a avaliação é utilizada como forma de melhoria salarial.

Porém, o processo de avaliação de desempenho aplicado na grande maioria das empresas é aplicado por fazer de um conjunto de metas a serem alcançadas durante o ano, sendo que quando os lideres não avaliam acabam por ser prejudicados em suas avaliações para recebimento das suas PLR. Além disso, alguns líderes utilizam a ferramenta de avaliação como forma de premiar os funcionários amigos ou puxa saco, ou seja, acabam por beneficiar os amigos e prejudicar os profissionais que de fato deveriam ser beneficiados pelo bom desempenho, essa atitudes comprometem os objetivos do processo de avaliação e contribui para criar um clima de insatisfação, desmotivação e, muitas vezes a empresa acaba perdendo bons profissionais.

Em empresa onde o processo de avaliação é utilizado de forma séria, acaba por criar canal de

Relacionados