Avaliacao 3 Disertativa uniaselvi

457 palavras 2 páginas
QUESTÃO:
1. As citações, extraídas de fontes bibliográficas, eletrônicas e documentais, são as ferramentas que possibilitam a fundamentação teórica de uma pesquisa. Elas constituem a inclusão de ideias e teorias de autores num texto. Pensando nas citações como a base de seu trabalho acadêmico, cite três objetivos das citações.
RESPOSTA ESPERADA:
- Explicar ou demonstrar ideias de algum autor do texto ou trabalho.
- Contribuir para o desenvolvimento do raciocínio lógico e argumentação.
- Construção das ideias ou do tema que o autor quer especificar.
- Demonstrar a origem e de qual autor pertencem as ideias apresentadas.
- Possibilitar o acesso ao texto original daquela ideia pesquisada, evitando plágios.

QUESTÃO:
2. Com a história da Educação a Distância, destacou-se o método de ensino da autoaprendizagem apresentada em dois tipos: autônoma e dirigida. Em ambos o estudante é agente de seu estudo e direciona a aquisição do seu conhecimento. Nesse sentido, descreva os modelos de autoaprendizagem autônoma e autoaprendizagem dirigida.
RESPOSTA ESPERADA:
- Autoaprendizagem autônoma - é um tipo de aprendizagem em que o estudante tem total controle sobre a lógica do seu aprendizado sem a interferência de professor ou orientador. Aprende sozinho, escolhendo o que estudar segundo seu interesse. Aluno autodidata, que busca conhecimento ao seu tempo, necessidade ou interesse.

- Autoaprendizagem dirigida: o aluno tem o processo de ensino individual e autônomo mas é orientado por uma instituição a distância, contando com a autonomia do acadêmico. Assim, o professor não acompanha o acadêmico como no modelo tradicional de ensino. Os conteúdos são preestabelecidos por uma instituição. O processo é centrado no aluno, mas com um certo direcionamento institucional.

QUESTÃO:
3. Na perspectiva do “saber fazer”, compreendemos que o “paper” é um modelo de Trabalho de Graduação e a Uniasselvi adota tal modelo para o acadêmico registrar suas reflexões, conhecimentos

Relacionados