Avaliac A O Do Professor Pelo Discente Pdf

4048 palavras 17 páginas
Avaliação do professor pelo discente
I – INTRODUÇÃO

Em 2012/1 foi realizado a avaliação do professor pelo aluno, a mesma é on line, realizada a cada final de período. Em virtude da greve dos docentes e técnicos administrativos a avaliação 2012/2 deverá estar disponível apenas em maio de 2013.
A avaliação do professor pelo aluno tem como objetivo mostrar o desempenho do professor no período avaliado na(s) disciplina(s) ministrada(s).
O questionário tem nove perguntas com respostas correspondendo a uma escala de 1 a 5, onde 1=Discordo Totalmente, 2=Discordo, 3=Nem concordo/Nem Discordo, 4=Concordo e 5=Concordo Totalmente. Além da escala, caso o aluno considere não ter conhecimento suficiente para julgá-lo, o mesmo tem a opção de assinalar NA (Não se Aplica/Não sei Avaliar).

II – RESULTADO GERAL PARA TODOS OS PROFESSORES DA UFAM

O quadro abaixo mostra o resultado geral da UFAM referente à
Avaliação do Professor pelo Aluno no 1º semestre 2012. Para cada questão houve aproximadamente 65000 respostas, considerando que cada aluno avalia todos os professores das disciplinas que ele cursa no período.
Pode-se observar que, no geral, os alunos participantes da avaliação responderam concordar totalmente com as questões colocadas. Ou seja, ao se considerar todos os professores da UFAM, conjuntamente, eles são bem avaliados pelos alunos.
Diferenças são percebidas ao olhar a avaliação em níveis de Unidades
Acadêmicas.
Como a UFAM tem 20 (vinte) Unidades Acadêmicas, algumas com vários departamentos, este anexo se restringirá até o nível de Unidades,

deixando o nível de Departamento, para as Unidades que os possuem, discutirem tais análises nas visitas da CPA às Unidades ou com as suas respectivas Setoriais. Os dados estão disponível na CPA/UFAM.

Quadro 1 – Resultado da avaliação do professor pelo aluno da UFAM, 2012/1º Semestre.

RESPOSTAS (%)
2
3
4
5

QUESTAO (Indicador)

1

1 - Apresentou, discutiu e aprovou no primeiro dia de aula o Plano de Ensino da Disciplina

Relacionados

  • Impantação ead
    2708 palavras | 11 páginas
  • 65436321 4 NEVES Direita Para O Social E Esquerda Para O Capital
    91558 palavras | 367 páginas
  • Sociedade da informação no brasil: inclusão digital e a importância do profissional de ti
    40055 palavras | 161 páginas