Avaliaçao diagnostica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (330 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - Tipo de avaliação: Diagnostica.
2 – Disciplina: Lingua Portuguesa.
3 – Ano do Ensino Fundamental: 2 ano.
4 – Proposta de avaliação:

Hoje eu vou fazer uma atividade diferentecom vocês. Abram o livro na pagina 15 lá vocês vão encontrar o conto da Branca de neve e os sete anões. Quem conhece? Todos?
Cada um de vocês vão ler o conto e responder as questões daspaginas 16 e 17. Enquanto isso vou chamar um por um pra vir aqui na minha mesa pra fazer uma atividade. Depois que eu falar com todos a gente vai corrigir as atividades do livro juntos nalousa.
Escolhi algumas palavras da historia com 1,2 e 3 silabas, vou pedir para que reescrevam as palavras, me diga quantas silabas tem cada uma e qual é a primeira silaba de cada palavra,para avaliar como esta a escrita e a leitura de cada um.

REI – 1
MIL – 1
BRUXA – 2
MAÇA – 2
BRANCA – 2
NEVE- 2
PRINCIPE – 3
ESPELHO – 3
DENGOZO – 3
SONECA – 3

E quandoterminarem vou pedir para que leiam o que escreveram. . Por meio da interpretação dela sobre a própria escrita, durante a leitura, é que se pode observar se ela estabelece ou não relaçõesentre o que escreveu e o que lê em voz alta - ou seja, entre o falado e o escrito.


5 – Objetivo da proposta de avaliação:
Como esta no inicio do ano com preciso fazer uma avaliaçãodiagnostica, , para verificar o nível de aprendizado do aluno (é uma avaliação diagnóstica de língua portuguesa) .
Por meio desta avaliação vou poder analisar:
• o nível de leitura.
• acompreensão que o aluno tem do que lê.
• o nível de escrita.
• o vocabulário que a criança possui, observar as reações dos alunos enquanto escrevem, entre outras coisas.
Conhecendo asituação de cada aluno, consigo pensar melhor como será a rotina do bimestre e quais as intervenções devo fazer para ajudar os menos avançados a entender a lógica do sistema de escrita.
tracking img