Avaliação discursiva. educação psicomotora

A Psicomotricidade é mais um recurso onde o professor que busca um melhor desenvolvimento (intelectual, cognitivo, físico e até mesmo social) dos seus alunos, pode encontrar soluções de maneiracriativa e animada. É vista com bons olhos pelos alunos que principalmente quando crianças adoram movimentar-se constantemente, pular, correr, engatinhar... Uma vez que a Psicomotricidade compreende arelação entre o movimento e o desenvolvimento de forma global do ser a prática da Psicomotricidade na escola é uma alternativa maravilhosa, acredito que deveria ser utilizada em todas as escolas, nãoapenas pelo professor (a) de Educação Física, mais todos os professores deveriam entender mais e melhor sobre o assunto.
O Laboratório de Currículos da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiroem 1981 define a educação psicomotora como a educação da criança através de seu próprio corpo e de seu movimento. A criança é vista em sua totalidade e nas possibilidades que apresenta em relação aomeio ambiente. Possibilitar ao aluno: a exploração do espaço físico, um conhecimento amplo do seu próprio corpo, suas possibilidades e limitações, além de proporcionar uma interação com o outro, ajudade maneira significativa para que esse aluno tenha um bom desenvolvimento de suas habilidades e uma aprendizagem de qualidade.
A Psicomotricidade relaciona os efeitos do movimento (motor) sobre océrebro (psico) Através do jogo, das brincadeiras, do lúdico a criança interage com a realidade e estabelece relações com o mundo em que vive. O objetivo da Psicomotricidade segundo Wallon, apud vila1986, é o desenvolvimento integral da criança é a busca por estar sempre de acordo com a realidade dos educandos. O fato de a Psicomotricidade ter como elementos: a lateralidade, o equilíbrio, acoordenação motora fina (tão importante para o processo de aprendizagem da escrita), entre outros, mostra que a educação Psicomotora é muito importante para o desenvolvimento integral do aluno, faz com...