Avaliação de desempenho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2728 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
...............................................................................................................................


ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS - MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS

ODAIR RIBEIRO MONTEIRO – RA 827409
AMERICO LUIZ CANATTO – RA 839509
TIAGO MORAES BIMBATTI – RA 826509AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
PORTFOLIO II
















...............................................................................................................................
Guarulhos
2010

odair ribeiro monteiro














AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
PORTFOLIO II











Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologiaem Gestão de Recursos Humanos da Faculdade ENIAC para a disciplina Avaliação de Desempenho.


Prof. MAURICIO PEDRO DA SILVA










Guarulhos

2010

[pic]

.............................................................................................................

OBJETIVO

Reflexão do aluno sobre a importância de avaliar o desempenho nasempresas; sua interação aos demais subsistemas de Recursos Humanos através do sistema estratégico de metodologia das Alternativas Criativas e o aprendizado na elaboração do cronograma de implantação de um sistema de Avaliação de Desempenho estratégico.

ATIVIDADE PROPOSTA

PARTE I – Discussão e análise crítica do filme com a metodologia – Alternativas Criativas.
Filme indicado: O Diabo VestePrada, de David Frankel.

a) a forma como a Miranda Priestly (Meryl Streep), a poderosíssima chefa de redação daquele período liderava a sua equipe co-relacionando com as alternativas criativas – motivação, desempenho e recompensa.
A motivação é o elemento que faz com que a pessoa persista na ação e não desintam. Podemos caracterizar a motivação como uma força impulsionadora em direção a umobjetivo.
Talvez as influências sobre a motivação sejam as pessoas e os relacionamentos entre elas, tanto para melhor quanto para pior. É quase certo que se pode ter um imenso impacto positivo, simplesmente sendo um bom líder.
Se os funcionários forem influenciados pelas pessoas com quem trabalham, obviamente eles serão influenciados pelo trabalho que essas pessoas realizam para a empresa. Maisuma vez, você pode estar em posição de exercer uma influência positiva nessa área. Conseqüentemente, você tem de valorizar a importância que o prazer pelo trabalho desperta nas pessoas e ser capaz de avaliar os funcionários e suas funções para ver até que ponto eles se adéquam a elas.
O verdadeiro líder está a serviço dos resultados da sua equipe e funciona para ela como um espelho. Por isso, eledeverá dar bons exemplos porque os liderados serão o seu próprio reflexo. Espera-se de um líder princípios elementar como ética, humildade, empatia, coragem, persistência, integridade.

b) as competências técnicas e comportamentais de Andréa Sachs (assistente) desenvolvidas para manter sua empregabilidade, especialmente, na cena onde conseguiu um exemplar do livro Harry Porter, ainda nãodisponível nas livrarias.
Aprender sobre as três dimensões que compõem a competência é importante para que se consiga trabalhar na direção certa no desenvolvimento profissional e pessoal. Vale pensar em alguns pontos interessantes:

✓ O conhecimento é o saber. Envolve a educação formal, saber o que, saber o porquê, saber para que e a capacidade de aprender;
✓ A habilidade é o saber-fazer. Sãoas experiências, o saber como, as técnicas, o conhecimento tácito e o modelo mental;
✓ A atitude é o saber ser. Ou seja, ter determinação, responsabilidade, comprometimento, motivação e iniciativa.
Para consolidar a definição, darei um exemplo de competência a partir dessas três dimensões. No caso da Andréa Sachs utilizou a habilidade e o saber- fazer ela, rapidamente graças a sua...
tracking img