AVA1 11 05 a 25 05 2015

439 palavras 2 páginas
1) Conforme Matos, existe uma condição básica para que haja uma negociação, sem a qual não seria possível chegar a um acordo e nem tão pouco sentar-se em um mesa para negociar. Esta condição básica é a:
Alternativas:
a) Informação.
b) Afinidade.
c) Conversação.
d) Tradição.
2) Em uma negociação estratégica, para que se possa maximizar a chance de sucesso, é necessário elencar uma série de passos para se formar um processo de análise do planejamento das negociações. Existem quatro questões estratégicas básicas e, entre as alternativas abaixo, a resposta que NÃO CORRESPONDE a estas questões estratégicas é a:
Alternativas:
a) Resultados desejados.
b) Impactos esperados no relacionamento.
c) Objetivos emocionais e simbólicos.
d) Impactos inesperados no relacionamento.

3) A habilidade de negociar bem passa a ser uma exigência no mundo corporativo, que aumenta na medida em que os cargos sobem na estrutura organizacional das empresas. Assim, o diretor precisa ser mais hábil na negociação do que o gerente que, por sua vez, deve ser melhor que o supervisor. Como estudado, uma negociação pode ser divida em vários estágios, cada um com suas próprias características e finalidades. A fase de orientação e busca dos fatos caracteriza-se por ser:
Alternativas:
a) O estágio onde devem ser revistas as estratégias, que deve ser feito continuamente.
b) O estágio mais crítico de uma negociação, a qual geralmente não é dada a devida atenção.
c) O estágio menos crítico de uma negociação, a qual geralmente é dada a devida atenção.
d) O estágio onde se constitui o estabelecimento da fase para a próxima negociação a ser realizada.

4) Ao se planejar uma negociação, alguns aspectos são importantes, devem ser seguidos e muito bem observados pelo negociador para que este possa aumentar sua chance de sucesso. Nesse sentido, dentre estes aspectos a serem seguidos, é correto afirmar que deve-se:
Alternativas:
a) Buscar encontrar o menor número possível de alternativas de solução.
b)

Relacionados