AVA resposabilidade socieal e ambiental empresarial

536 palavras 3 páginas
Question 1
Notas 1
Uma empresa socialmente responsvel deve Respeitar as legislaes que afetam seu negcio, pagar os impostos relativos sua atividade e buscar colaboradores qualificados.
Proporcionar um ambiente adequado a seus colaboradores, para que eles possam aumentar sua produtividade.
Investir em processos que possibilitem o crescimento e a promoo da empresa.
Adotar um modelo de gesto que impulsione o desenvolvimento sustentvel da sociedade.
Entre as aes apresentadas, as que esto presentes em uma empresa socialmente responsvel so Escolher uma resposta. a. I, II, IV. b. I, III, IV. c. I, II, III, IV. d. IV. e. III, IV.
Question 2
Notas 1
Sobre os indicadores de sustentabilidade, afirma-se Permitem realizar um diagnstico sobre determinada realidade.
Permitem realizar o gerenciamento dos gastos da empresa.
Permitem analisar as prticas das organizaes perante a sociedade.
Permitem gerenciar riscos e impactos socioambientais. Considerando as afirmaes, assinale a alternativa correta Escolher uma resposta. a. As afirmaes I, III e IV so verdadeiras. b. Todas as afirmaes so verdadeiras. c. As afirmaes I, II e III so verdadeiras. d. Todas as afirmaes so falsas. e. As afirmaes II, III e IV so verdadeiras.
Question 3
Notas 1
Entre as instituies listadas, a seguir, a que NO se destina a atender demandas sociais com enfoque na responsabilidade social empresarial Escolher uma resposta. a. Relatrio de Sustentabilidade Dow Jones. b. Grupo de Institutos, Fundaes e Empresas. c. Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. d. Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentvel. e. Instituto Brasileiro de Anlises Sociais e Econmicas.
Question 4
Notas 1
Sobre governana corporativa, correto afirmar que Escolher uma resposta. a. o sistema pelo qual as organizaes so dirigidas, monitoradas e incentivadas. b. a forma que os

Relacionados