Ava responsabilidade social e meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Responsabilidade Social e meio Ambiente
Garrafas pet na construção civil

O desafio de resolver os impactos ambientais causados por materiais não biodegradáveis descartados de maneira irregular nomeio ambiente é preocupação mundial. Fóruns, debates, convenções para elaboração de projetos sobre o assunto são constantes e eficazes, por exemplo, a reciclagem de garrafas pet. O mundo produz cercade sete milhões de toneladas deste material por ano! Cuja expectativa é de 400 anos para se degradar em aterros sanitários. No entanto, este material é reciclável, e reutilizável para fabricação deartesanatos, tapetes, linhas, cordas e muito mais, inclusive pode ser utilizado na construção civil com objetivo de reduzir o impacto ambiental causado por este material, já que este é encontrado comabundância além de solucionar outro problema social gravíssimo: a falta de moradia.
A construção de condomínios feitos com casas edificadas com garrafas pet iria estimular a coleta seletiva,diminuir o volume deste material nos aterros sanitários bem como seus impactos, além de custar até 60% menos que uma construção convencional. E proporcionar ao público alvo, pessoas de baixa renda quemoram de aluguel, dignidade conforto e realização do sonho da casa própia.
Contudo construir um condomínio ou um bairro ecologicamente correto e sustentável, com baixo investimento financeiro,capaz de sanar o problema de moradia não somente aqui do Distrito Federal, bem como nos demais estados, apenas será possível quando o poder público unir-se as instituições privadas juntamente com acomunidade a fim de promovermos um mundo melhor.Responsabilidade Social e meio Ambiente
Garrafas pet na construção civil

Faculdade Anhanguera de Brasília
Professora: Juliana
Curso: 2° semestre de Farmácia
Nomes:...
tracking img