AVA EMPREENDEDORISMO PRONATEC LOGISTICA

326 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Empreendedorismo.

NOME
Bruno Cesar Firmino
RA
1400012933

Atividade Avaliativa

Anhanguera Educacional
2014
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Empreendedorismo

Atividade de Avaliativa

Atividade Avaliativa Bimestral da disciplina Empreendedorismo

Anhanguera Educacional
2014

Atividade Avaliativa 2º Bimestre – Disciplina: Empreendedorismo

De acordo com a leitura obrigatória da Aula 6, foi possível identificar a importância da redação de um plano de negócio, embora isso exija muito trabalho. Elabore um texto argumentativo, com no mínimo 15 linhas, que apresente o que é um plano de negócio e explique os motivos pelos quais os empreendedores devem realizá-lo antes de criar uma empresa.

Resposta

O plano de negócio que também pode ser chamado de plano empresarial é um documento escrito que contém o que irá ser iniciado em um negócio ou o que já foi iniciado, é uma maneira de especificar o que se espera ao longo de certo tempo da empresa.
A construção de um plano de negócios não deve se restringir-se a um modelo previamente elaborado, pois cada negócio funciona de uma maneira individual, e cada tópico relevante necessita de ser fundamentado e posteriormente revisto.
O objetivo principal do plano de negócios é guiar a empresa a curto, médio e longo prazo nas operações decisórias e na verificar se as metas e objetivos estão sendo cumpridos de acordo ao que foi acertado no plano de negócio, se não está sendo cumpridas de acordo com o plano de negócio algumas medidas devem ser tomadas para que o processo não seja totalmente perdido.
A elaboração de um plano de negócio ajuda o empreendedor a entender e compreender as vertentes do seu negócio como: Mercado, produto, publica alvo e riscos do negócio que serão assumidos.
O plano de negócio é fundamental para que a empresa tenha controle

Relacionados