AVA DESENVOLVIMENTO ECONOMICO ATIVIDADE 4

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1038 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
NOME: Carlos Diego Martins Lopes de Oliveira
RA: 7251612136

  
  
  
  
  
  
ANHANGUERA EDUCACIONAL 
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) 
Disciplina: Desenvolvimento Econômico 

  
  
  
  
  
 Aula 03 Desenvolvimento Econômico da China 

  
  
  
  
  
  
Trabalho desenvolvido na disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional comoexigência para avaliação da Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da professora e tutora Joana Carolina Dorea Alves Cherri.  
  
   
  
Introdução 

Este trabalho tem por objetivo dar foco nos dados econômicos em relação ao crescimento e desenvolvimento comercial na China. Destacando noticias, sobre vários processo de desencadeamento do crescimento comercial. Sobre a grande facilidadede abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção, entre outros que possam afetar positiva ou negativamente os negócios de uma empresa que possa investir na China. 


Desenvolvimento 

1º PASSO
Elabore uma pesquisa sobre as condições institucionais da China, facilidade de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção, entre outros fatores que possam afetarpositiva ou negativamente os negócios de uma empresa que venha a investir na China. 

A economia da China é a segunda maior do mundo ,nação de maior crescimento econômico nos últimos 25 anos.com uma média de PIB em torno de 10 % ao ano. A renda per capta do País ,está classificada como mediana e baixa, comparada aos padrões mundiais .Desde então após as reformas foi possível para milhões de pessoassaírem da pobreza. As reformas econômicas aumentaram o papel econômico do sistema bancário, onde na prática 75 % dos bancos estatais emprestam fundos para empresas estatais chinesas. O mercado de valores chinês é o 3 maior da Asia . 
A produção da china é a sétima maior do mundo. A China, mesmo liderando a economia mundial, ainda está  caminhando em relação direitos trabalhistas., a corrupção é fatonotório, casos que envolvem altas quantias em dinheiro. No ano passado o novo presidente do Partido Comunista Chinês, Xi Jinping, enfatizou as responsabilidades de sua liderança e a necessidade de vigilância contra a corrupção.














.2º PASSO Procure por reportagens que tratem dos dados de competitividade do Fórum Econômico Mundial e colete dados da China. 


BancoMundial prevê que China ultrapasse EUA em 20 anos 
A China poderá se tornar a maior economia mundial em 2030, ultrapassando os Estados Unidos, se mantiver um crescimento anual médio de 8 por cento durante os próximos vinte anos, disse o economista-chefe do Banco Mundial, Justin Lin. A previsão foi anunciada em Hong Kong durante um fórum sobre o desenvolvimento económico da China, organizado pelaUniversidade de Ciência e Tecnologia daquela Região Administrativa Especial. 
A China ultrapassou o Japão em 2010 e "em 2030, poderá tornar-se a maior economia do mundo", à frente dos Estados Unidos, disse Justin Lin, o primeiro economista chinês a ascender a um posto de liderança no Banco Mundial, há três anos. 
Até 2015, o governo chinês preconizou um crescimento anual médio de 7 por cento, mas,segundo a agência noticiosa oficial chinesa, Lin considera que a China "tem potencial para mais duas décadas com um crescimento anual de oito por cento". 
"A China tem de continuar a crescer. Há desafios mas também há oportunidades", disse Justin Lin. Há apenas uma década, a China era a sétima economia do mundo, atrás de Itália, França, Reino Unido, Alemanha, Japão e Estados Unidos. 


Fontehttp://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1812871 

Um novo relatório do IFC e do Banco Mundial demonstra que as economias continuam a implementar reformas que aprimorem a capacidade das empresas locais na realização de negócios, e a transparência e o acesso à informação desempenham um papel-chave em tais reformas. 
Publicado hoje, o relatório Doing Business 2012: Fazendo...
tracking img