ava cienciS sociais

588 palavras 3 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina:Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME
Evandro Aguiar RA
8469238417

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução:

Com a agenda 21, podemos se organizar, planejar e se esforçar para ajudar o meio ambiente, através de ações sustentáveis onde no dia a dia possamos economizar e preservar os poucos recursos que ainda restam que a natureza nos oferece.
Tomando medidas simples como a reciclagem, a economia de água e energia elétrica, para que assim deixarmos o planeta mais saudável com um ambiente bom que nossas futuras gerações possam viver tranqüilos sem preocupações e também preservando o que tem.

Desenvolvimento:

1.) Para se ter uma boa prática sustentável temos que criar uma agenda 21, onde pode ser pessoal, local e governamental. Para que consiga seguir essa agenda, requer alguns costumes e o não desânimo, para assim seguir firme e ajudar a melhorar nosso meio ambiente.
Com isso, aqui está algumas práticas sustentáveis para que sejam seguidas:
- Fazer uma horta em casa, reutilizando e reciclando materiais para a montagem da horta em pequenos espaços ou suspensas; Fazer uma compoteira para depositar o lixo orgânico e utilizá-lo como adubo.
- Educação ambiental, conscientizando e reeducando pessoas próximas, além de criar blog ambiental para difundir as ideias e as filosofias da sustentabilidade.
- Diminuir o tempo no banho.
- Aderir gradativamente os produtos de limpeza sustentáveis.
- Usar bucha vegetal para tomar banho e lavar louças.
- Utilizar bicicleta como meio de transporte o máximo possível.
- Adaptar meus

Relacionados