Ava Aula Tema 3 Multic

744 palavras 3 páginas
1 Introdução

O principal obijetivo desse trabalho é refletir e ampliar os estudos sobre o trabalho com projetos no ensino fundamental I. É muito importante que o professor, ao se lançar no trabalho com projetos, considere as muitas variáveis que compõem tal trabalho. Ao longo deste trabalho , irei analisar questões pontuais sobre a aprendizagem baseada em projetos e estabelecer alguns paralelos com o que, geralmente, costumamos encontrar nas escolas mais tradicionais e conservadoras. Analisando estes dois paralelos a entrevista de Nilbo Nogueira e a letra da música "Estudo errado".

2 Desenvolvimento

A letra da música "Estudo errado" nos relata características de uma escola tradicional e conservadora ,onde o aluno não entende nenhum conteúdo ,ele só decora copia e memoriza. nos dias de hoje ainda encontramos as escolas tradicionais e conservadoras. A entrevista tem propostas inovadoras para acabar com o tradicionalismo do ensino com uma visão ampla da aprendizagem pois a escola tem que trabalhar de mãos dadas professores, coordenadores, alunos e todos os seus colaboradores pois só com a interação as metas de uma educação com excelência será alcançada. A proposta de Nilbo Nogueira, nela o modelo de aprendizagem o professor trabalha com projetos, sendo mediador e facilitador do conhecimento por meio da interação professor e aluno. Já musica "Estudo errado" tem características de um modelo antigo onde o aluno não aprende, ele decora, não desenvolve seu raciocínio, não aprende a ser um critico, acaba vivendo fora da realidade e muito dispersos. O método utilizado pelo o tradicionalismo o professor assume um postura rígida sem abertura para diálogos e interações assim o aluno não aprende ele só quer passar de ano.

3- Considerações finais

Devemos analisar bem a realidade do sistema educacional e observar que as mudanças pedem acontecer só precisamos usar métodos favoráveis ,professores que tenham capacidade e que são

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • livro FPC
    216334 palavras | 866 páginas