Ava Anhaguera Matematica

305 palavras 2 páginas
Oficina de Matemática

Para mim a oficina de matemática foi muito importante para rever muitos conceitos interessantes que até então eu não lembrava e já nem usava mais, ou melhor, quase não uso no dia a dia.
Até porque não temos tempo suficiente hoje em dia para revermos conceitos que até então se usa mais quando estamos realmente estudando no dia a dia, para sabermos em qual loja ou departamento pagaremos juros menores quando da aquisição de algum produto que por ventura queiramos comprar a prazo ou o desconto que teremos se pagarmos esse mesmo produto á vista.
Hoje em dia para as pessoas que trabalham em vários segmentos da sociedade, seja ele no setor financeiro, comércio ou mesmo no seu empreendimento, tem que ter a mínima noção de como utilizar a matemática básica, devido á facilidade que temos em utilizar as ferramentas digitais nas quais fazem praticamente todos os cálculos quase que instantaneamente.
Quando nos deparamos com os exercícios para serem feitos e com os conceitos que até então já havíamos deixados de lado por conta da informatização, nos damos conta de como é bom usar o cérebro para exercitar a nossa capacidade de raciocinar em cima das propostas solicitadas pela oficina. Isso faz com que possamos fazer nossos orçamentos e até mesmo para podemos utilizar essa aprendizagem como ferramenta de economia doméstica, onde nem sempre sabemos ao certo os nossos direitos de compra e quanto estamos pagando de juros ou não em tudo o que compramos. Por isso, eu acredito que todos nós fazemos uso da matemática praticamente todos os dias, seja pesquisando os preços na feira ou no mercado e por isso a oficina foi essencial para eu tirar algumas dúvidas e relembrar conceitos básicos de matemática.

Relacionados

  • autonômo
    9345 palavras | 38 páginas