Av1 - Tec. Proc. Gerenciais - Seminário Interdisciplinar II

524 palavras 3 páginas
1)

Segundo Ferracciú (2007), a Promoção de Vendas caracteriza-se por:

Alternativas:

a)

A Promoção de Vendas caracteriza-se como uma técnica de promover vendas. Promover implica fomentar, ser a causa, dar impulso, fazer avançar, provocar, esforçar-se, empenhar-se por meio de qualquer ideia ou ação para que isso aconteça. A Promoção de Vendas prepara o caminho para a execução das vendas, dando impulso a elas.

Alternativa assinalada b)

A Promoção de Vendas caracteriza-se por um tipo de evento que é aplicado somente quando se inaugura uma empresa.

c)

A Promoção de Vendas é um tipo de relações públicas que é realizada visando melhorar a imagem de uma indústria que polui.

d)

A Promoção de Vendas consiste no processo de buscar recrutar e contratar vendedores que são preparados para atender de forma adequada os clientes.

2)

Assinale a alternativa CORRETA:

I - Segundo Kotler (2000), a Promoção de Vendas consiste em um conjunto restrito de ferramentas de incentivo, todas de longo prazo, projetadas para fazer com que o consumidor compre o produto cada vez mais pela Internet.

II - É interessante que as ações de Promoções de Vendas sejam sempre realizadas de forma criativa e inteligente, devem ser pensadas estrategicamente, ou seja, devem sempre agregar e adicionar alguma coisa à imagem do produto seja ela física ou emocional.

III - A Promoção de Vendas deve não apenas objetivar vender, mas também contribuir para a construção da boa personalidade de marca do produto.

Alternativas:

a)

Apenas a alternativa I está correta. b)

Apenas a alternativa II está correta. c)

Apenas a alternativa III está correta. d)

Apenas as alternativas II e III estão corretas. Alternativa assinalada

3)

Podemos considerar como exemplos de Promoção de Vendas, EXCETO:

Alternativas:

a)

Amostras. b)

Cupons. c)

Relacionados

  • Av1 Av2 Tec
    899 palavras | 4 páginas