Av1 - Sup. Tec. em Seg. Trab. - Higiene do Trabalho e Segurança Industrial

587 palavras 3 páginas
1)
Com o desenvolvimento do trabalho e dos meios de produção, as atividades dos trabalhadores foram sendo modificadas e surgiram novas doenças ligadas diretamente à função desenvolvida e ao ambiente de trabalho.

Assim se deu o surgimento da:

Alternativas:

a)
Higiene do trabalho

Alternativa assinalada
b)
Trabalho escravo

c)
Medicina trabalhista

d)
Médico do Trabalho

2)
De acordo com o tema estudado, a higiene do trabalho busca combater a:

Alternativas:

a)
Médico do Trabalho

b)
Doenças profissionais

Alternativa assinalada
c)
ASO

d)
Irregularidades domésticas do ambiente.

3)
A higiene do trabalho deve ser realizada por etapas (ações) sequenciais que devem ser tomadas para preservar a saúde e segurança do trabalhador. Estas etapas constituem-se em Antecipação, Reconhecimento, Avaliação, Medidas de controle.

Qual a definição da etapa Antecipação?

Alternativas:

a)
É uma etapa que implica no reconhecimento dos riscos, atuando de forma precoce aos fatores de risco, de maneira pró-ativa.

Alternativa assinalada
b)
É uma etapa de caracterização básica (estudo) do ambiente de trabalho e dos processos existentes e na qual é realizada a verificação do grau de risco do agente ambiental ao qual.

c)
Esta classificação pondera a existência ou não de riscos ocupacionais em 5 níveis.

d)
Após o reconhecimento do ambiente ocupacional, é necessário que sejam adotadas estratégias e metodologias eficazes de avaliação dos riscos de doenças no ambiente de trabalho; esta etapa requer Estratégia, Metodologia, Amostragem e Análise e Interpretação dos resultados.

4)
Analise as sentenças a seguir:

I- As avaliações qualitativas caracterizam-se por realizar a avaliação preliminar dos riscos ambientais a partir da identificação dos agentes físicos, químicos e biológicos presentes no ambiente de trabalho ou decorrentes do processo produtivo, da categorização dos seus efeitos à saúde, da listagem e do tempo de

Relacionados