Av1 seminario iii unopar ciencias contábeis

408 palavras 2 páginas
RESPOSTAS 3,2,5,4,1

Questão 1:
Nota: Não gerada
Em se tratando de Princípios e Postulados da Contabilidade, (Iudícibus, Marion, & Faria, 2009) afirmam que “[...] os conceitos básicos que constituem o núcleo essencial que deve guiar a profissão na consecução dos objetivos da contabilidade, que constituem em apresentar informação estruturada para os usuários” e não se podem confundir os princípios com os objetivos da contabilidade. Sendo os objetivos da contabilidade informar os usuários, qual é o objeto da contabilidade?
Alternativas
1 - Uniformização de princípios.
2 - Realização de receitas.
3 - O Patrimônio das entidades.
4 - Identificação de despesas.
5 - Convenções contábeis.

Questão 2:
Nota: Não gerada
Através da circular 179/72, do Banco Central do Brasil, o IBRACON (Instituto Brasileiro dos Contadores) teve uma participação importante para o início da normatização dos Princípios Contábeis, emitindo pronunciamentos de interesse da classe que, em 1986, resultou na publicação do trabalho intitulado Estrutura Conceitual Básica da Contabilidade. Este trabalho foi baseado nos:
Alternativas
1 - CFC’ s.
2 - PCGA’s.
3 - CRC’s.
4 - SRF’s.
5 - SUSEP’s.
Questão 3:
Nota: Não gerada
Segundo (Marion, 2009) “Para a Contabilidade, a entidade é um organismo vivo que irá operar por um longo período de tempo indeterminado até que surjam fortes evidências, econômicas ou jurídicas, em contrário (...)”. A qual princípio o autor se refere?
Alternativas
1 - Princípio da Entidade.
2 - Princípio da Oportunidade.
3 - Princípio da Competência.
4 - Princípio da Prudência.
5 - Princípio da Continuidade.

Questão 4:
Nota: Não gerada
Poderíamos dizer que há duas formas distintas de se fazer contabilidade: uma, considerada não científica, que é o regime de caixa, levando em consideração somente a receita recebida e a despesa paga. Qual é a outra forma, em que a receita considerada é a gerada no período, não importando o seu recebimento; e a despesa

Relacionados

  • Av1 Ci ncias Cont beis Semin rio VII
    731 palavras | 3 páginas
  • Ppc Cst Em Marketing Ead Unesa
    121528 palavras | 487 páginas