Av1 - Sem4 - ADM - Administração Financeira e Orçamentária

863 palavras 4 páginas
Questão 1: Nota: Excelente

“É uma ferramenta utilizada para controlar da forma mais eficaz possível os meios viáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa, visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, ou seja, observando os melhores meios para a condução financeira da empresa”. O texto define:

Alternativas
1 - Administração Financeira;
2 - Plano de Marketing;
3 - Contabilidade;
4 - Finanças;
5 - Regime de Caixa.
Sua resposta
1 - Administração Financeira;
Resposta gabarito
Administração Financeira;
Comentário do gabarito
A administração financeira é uma ferramenta utilizada para controlar da forma mais eficaz possível os meios viáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa, visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, ou seja, observando os melhores meios para a condução financeira da empresa.
Questão 2: Nota: Excelente

A ___________________ estuda a estrutura institucional do sistema bancário, intermediários financeiros, o Tesouro Nacional e as políticas econômicas de que o Governo Federal dispõe para controlar satisfatoriamente o nível de atividade econômica dentro da economia. Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa:

Alternativas
1 - Dividendos;
2 - Administração Financeira;
3 - Orçamento de Capital;
4 - Macroeconomia;
5 - Contabilidade.
Sua resposta
4 - Macroeconomia;
Resposta gabarito
Macroeconomia;
Comentário do gabarito
A Macroeconomia estuda a estrutura institucional do sistema bancário, intermediários financeiros, o Tesouro Nacional e as políticas econômicas de que o Governo Federal dispõe para controlar satisfatoriamente o nível de atividade econômica dentro da economia.
Questão 3: Nota: Excelente

É uma das áreas de atuação do Administrador Financeiro que tem a função de estar incumbido de avaliar, recomendando ou não as propostas de

Relacionados

  • Av1 - sem4 - adm - administração financeira e orçamentária
    550 palavras | 3 páginas
  • Av1 - sem4 - adm - administração financeira e orçamentária
    468 palavras | 2 páginas