AV1 GST0242 APO

1731 palavras 7 páginas
AVALIAÇÃO TEÓRICA 1 (AV1)
Instituição: Estácio – FARGS
Curso: Administração
Disciplina: Administração da Produção e Operações – APO

NOTA:

Período:
Data:

Aluno:______________________________________________________________________________________
OBSERVAÇÕES:
Leia com atenção as questões antes de responder. As questões devem ser respondidas somente à caneta azul ou preta. As questões da prova totalizam 8 pontos. Será observada uma tolerância máxima de 30 minutos para a entrada dos alunos. Neste intervalo nenhum aluno poderá deixar a sala. Terminando a prova, o aluno deverá entregar ao professor a prova devidamente identificada.
Boa prova.

Fox: um carro totalmente desenvolvido no Brasil
A VW estava interessada em transformar a fábrica brasileira em um pólo de exportação mundial.
Isso foi determinante para que o projeto de um novo carro fosse totalmente desenvolvido no país. Criar um carro em até 38 meses e submetê-lo à aprovação da matriz na Alemanha não era tarefa fácil. Foi um desafio e tanto, uma oportunidade ímpar. Isto motivou e uniu equipes de diversas áreas, como desenvolvimento, marketing, engenharia, tecnologia, criação e acabamento.
Foram muitas reuniões para transformar as informações apreendidas em conhecimento e decodificálas em decisões de como deveria ser este novo modelo. Concluíram que o carro precisava ser desenvolvido com foco nos passageiros (DAP – Designed Around Passangers), valorizando, sobretudo, o espaço interno. A configuração da família brasileira pesou muito nesta decisão. As pesquisas sinalizaram, por exemplo, que a altura dos jovens havia aumentado, o que exigia um teto mais alto; famílias com crianças pediam porta-malas com mais espaço; mulheres apreciam porta-objetos. Depois da construção do design outros estudos foram desenvolvidos.
Sete meses antes do lançamento do novo carro foi realizada uma ‘clínica de produto’. Essa nova bateria de pesquisas teve duas fases, uma quanti e outra quali, e a amostra foi composta por pessoas que

Relacionados