Av1 - gsam - química ambiental

732 palavras 3 páginas
Av1 - Gsam - Química Ambiental

Questão 1:

Devido à grande quantidade e variedade de poluentes presentes na atmosfera, estes são classificados em primários e secundários. Com base nos seus conhecimentos sobre o assunto, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta:
Alternativas
1 - As substâncias emitidas diretamente da fonte poluidora são consideradas como um poluente secundário.
2 - Os poluentes secundários podem ser originados de fontes naturais ou decorrentes de atividades antrópicas.
3 - Os poluentes primários são aqueles formados na atmosfera como produtos de reações químicas entre poluentes primários e componentes naturais da atmosfera.
4 - Das fontes de origem natural, o processo de queima de combustíveis fósseis, tais como o carvão, destacam-se pelo número de poluentes emitidos em concentração que afeta a saúde humana.
5 - Das fontes de origem humana, a emissões veiculares são consideradas as fontes antropogênicas de maior impacto na poluição da atmosfera urbana.

resposta - 5

Questão 2:

A de poluição do ar são processos pelos quais podem ter origem natural e origem humana. Nesse contexto analise as sentenças sobre a poluição do ar e assinale a alternativa correta:
Alternativas
1 - Poluição resultante dos resíduos de siderúrgicas, fábricas de cimento, indústrias químicas, usinas de gás e fundição de metais ferrosos está relacionada com aos transportes.
2 - A poluição de origem natural envia substâncias tóxicas, irritantes, poluentes fotoquímicos, poeiras, dentre outros.
3 - A poluição resultante de processos como poeiras, nevoeiros marinhos, queimadas de campos, gases vulcânicos, pólen vegetal tem origem natural.
4 - A poluição de origem natural envia gases como o monóxido de carbono, dióxido de carbono, óxido de enxofre, gases sulfurosos, produtos à base de chumbo, cloro, bromo e fósforo, além de diversos hidrocarbonetos não queimados.
5 - Poluição resultante de fontes de aquecimento doméstico, de

Relacionados

  • Gestão
    11288 palavras | 46 páginas
  • Seminario tematico av1 e av2 gestão ambiental bloco 05 - unopar
    4687 palavras | 19 páginas