Av1 - gpub - sem 1 - economia no setor público

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (801 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1: Nota: Não gerada
Leia a afirmação e depois assinale a alternativa correta. Os grandes pensadores econômicos colocaram à disposição muitas teorias e formas de promover o desenvolvimentoeconômico. As primeiras idéias econômicas foram apresentadas pelos mercantilistas e fisiocratas. Estas idéias são descritas da seguinte maneira:
Alternativas
1 - Ambos tinham a mesma visão que, aeconomia para crescer, deveria ter política econômica forte com intervenção do governo nas leis de mercado e com um incentivo a maior industrialização.
2 - Os mercantilistas acreditavam a verdadeirariqueza das nações estava na agricultura, pois só a terra tinha a capacidade de multiplicar a riqueza. Os fisiocratas preocupavam-se com a política econômica, enfocando os saldos favoráveis na balançacomercial, o estoque de metais preciosos e defendendo o poder do estado.
3 - Os mercantilistas preocupavam-se com a política econômica, enfocando os saldos favoráveis na balança comercial, oestoque de metais preciosos e defendendo o poder do estado. Os fisiocratas acreditavam a verdadeira riqueza das nações estava na agricultura, pois só a terra tinha a capacidade de multiplicar a riqueza4 - Ambos tinham visão divergente a respeito do crescimento econômico. A economia para crescer, deveria ter política econômica forte para os fisiocratas, e com intervenção do governo nas leis demercado e com um incentivo a maior industrialização.
5 - Todas as alternativas anteriores estão corretas.
Sua resposta

Questão 2: Nota: Não gerada
Sobre a Escola Clássica (Liberalismo) pode-sedizer que os suas crenças fundamentais estão descritas
Alternativas
1 - Na não intervenção do Estado nas leis de mercado (laissez-faire), na regulação do mercado pela concorrência (mão invisível),prevalece as leis naturais e a harmonia social.
2 - Como uma corrente do pensamento que ganhou força somente a partir das décadas de 1980 e 1990, a reboque da crise fiscal, do início do processo de...
tracking img