AV1 GEST O AMBIENTAL E CERTIFICA O

387 palavras 2 páginas
O que é política ambiental é um modelo de administração adotado por um governo ou empresa para se relacionar com o meio ambiente e os recursos naturais. Um bom modelo de política ambientalprovavelmente respeitará a premissa do Desenvolvimento Sustentável.
Aspectos ambientais. Um dos requisitos das norma ISO 14001 é estabelecer, implementar e manter procedimentos para identificar os aspectos e impactos ambientais decorrentes das atividades de uma organização.Mas qual a diferença entre aspecto ambiental e impacto ambiental?Aspectos ambientais são entendidos como elementos das atividades, produtos ou serviços de uma organização que podem interagir com o meio ambiente, causando ou podendo causar impactos ambientais, positivos ou negativos.Impactos ambientais são quaisquer modificações do meio ambiente, positiva ou negativa, resultante ou não dos aspectos ambientais da organização.Resumindo, aspecto ambiental é a causa e impacto ambiental é o efeito

Desenvolvimento sustentável o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.

O que é ISO14001. é uma série de normas desenvolvidas pela International Organization for Standardization (ISO) e que estabelecem diretrizes sobre a área de gestão ambiental dentro de empresas
PRINCÍPIOS DE GESTÃO AMBIENTAL Faz parte do meu dia a dia ler trabalhos postados na Internet sobre meio ambiente, prevenção da poluição e sustentabilidade. Ao ler este fragmento postado abaixo, me fez lembrar a base da NBR ISO 14001. Rever a história é importante para reajustar o rumo de novas pesquisas sobre a Produção Mais Limpa e educação ambiental.
O que é (SGA ) de acordo

Relacionados