Av1 Embelezamento Visagiismo 2014

534 palavras 3 páginas
1)No século XIV foi considerado de suma importância lavar as mãos, antes e depois das refeições, bem como, lavar o rosto e a boca. Porém em relação aos banhos e higiene pessoal ainda existiam restrições. Assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a) Os cuidados com as roupas eram feitos semanalmente, em barrelas e eram perfumadas com violetas, entre outras essências.
b) Os dinamarqueses eram criticados por trocarem de roupa com frequência, pentearem os cabelos todos os dias e tomarem banho todos os sábados.
c) Apesar dos banhos serem diários, eram por regra, feitos com uma camisa branca, fina para cobrir o corpo já que na maioria das vezes eram realizados nas estufas ou em lugares públicos.
d) No século XIII acreditava-se que a água fortalecia a pele ajudando no combate a pestes e doenças existentes naquela época, por isso os banhos se tornaram populares.
e) Foi só no século XVII que o habito de tomar banho, seja em estabelecimentos públicos ou mesmo em casa se tornou uma pratica diária.
2)No ano de 1770, o parlamento britânico recebeu uma proposta de lei que dizia: 1) Toda mulher que usar perfumes, pinturas, cosméticos, ou qualquer artifício de sedução será considerada ideal para casar-se, já que vaidade sempre foi bem vista pela sociedade.
2) Qualquer mulher que tirar vantagem, seduzir ou atrair homens ao matrimonio por conta de meios artificiais ficam sujeitas a penalidade que entra em vigor agora contra qualquer bruxaria e contravenção semelhante e que a anulação do casamento seja cumprida caso as mulheres sejam condenadas.
3) Toda mulher deve tirar vantagem, seduzir ou atrair homens ao matrimonio por conta de meios de perfumes, pinturas, cosméticos, loções, dentes artificiais,falsos cabelos (perucas), lã de Espanha, espartilho de ferro, armação para saias, sapatos de salto ou anquilhas.
Assinale a alternativa correta:

Alternativas:
a)Somente a 1 está correta.
b)Somente a 3 está correta.
c)Somente a 1 e 2 estão corretas.
d)Somente a 2 está

Relacionados