AV1 contabilida de custos

488 palavras 2 páginas
1. O que você entender por custos diretos? São os custos diretamente relacionado ao produto ou objeto, sem qualquer rateio.
2. Quantos e quais são os elementos que compõem o custo de fabricação? São três: Materiais, Mão-de-Obra e Gastos Gerais de Fabricação
3. Como denomina-se o salário pago ao pessoal que trabalha diretamente na produção Custo de Mão-de-Obra Aplicada
4. Segundo Martins por que era fácil acompanhar os resultados? Porque as empresas da época sobreviviam do comercio e não da fabricação, por isso a facilidade em verificar e acompanhar o valor de compra dos bens existentes.
5. Qual a diferença entre as Contabilidades: Gerencial, Financeira e de Custo?
A contabilidade gerencial está voltada, aos usuários internos, para a obtenção de informações contábeis capazes de facilitar a tomada de decisão gerencial. Estas informações nem sempre serão financeiras, podendo ser também de ordem quantitativa e qualitativa. A análise feita nesta modalidade é voltada para o futuro
A financeira preocupa-se basicamente com a demonstração dos resultados econômico-financeiros aos usuários externos, e na observância dos princípios contábeis geralmente aceitos. Faz a análise de fatores passados.
A contabilidade de custos é importante para o gestor visto que fornece elementos importantes e necessários para a decisão gerencial, como a produção de estoque, formação dos preços de venda, e o estabelecimento de padrões orçamentários de custos.
6. O que são gastos? Dê exemplos. É o valor arcado pela entidade para obter um produto ou serviço, representado pela entrega ou promessa de entrega de algum ativo (dinheiro, bens) Ex: Gastos com mercadorias, gastos com pessoal etc.
7. O que são materiais? São objetos utilizados no processo de fabricação, podendo ou não entrar na composição do produto
8. Qual a finalidade da Contabilidade de Custo?
Fornecer dados de custos para a medição dos lucros e avaliação dos estoques;
Fornecer informações aos dirigentes

Relacionados