Av e ah ambev 2009/2010/2011

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1823 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE – DAD
CCO 312 – ESTRUTURA E ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
PROF. THIAGO COSTA

Análise Financeira da Cia Hering

Débora Batalha Moreira - 38691
Gislaine Gomes Rodrigues – 64535
Huellis Aparecido de Souza - 66367
Raíra Abreu Carnelós - 60845
Sebastião Resende Neto - 66675

Viçosa MG
Abril de 20131- INTRODUÇÃO

A Análise Financeira objetiva extrair informações das Demonstrações Financeiras para a tomada de decisões. As Demonstrações Financeiras são demonstrações formais elaboradas pela Contabilidade destinadas a divulgação externa, a saber: Balanço Patrimonial, Demonstrações das Mutações do Patrimônio Líquido, Demonstração do Resultado e Demonstrações das Origens e Aplicações deRecursos. Além destas demonstrações, são elaborados diversos relatórios para uso interno que contêm informações gerenciais detalhadas. Dessa forma, a análise destas demonstrações é um importante instrumento que os gestores utilizam para aperfeiçoar os resultados e criar novas alternativas para a empresa.
Esse instrumento oferece informações que possibilita aos gestores avaliar a situaçãoeconômico-financeira da empresa, tomar novas decisões, corrigindo o rumo indesejado e desenvolver planos operacionais e de investimento. De tal modo que, quanto mais eficientes e confiáveis forem as informações disponibilizadas, maior será a possibilidade de aprofundar a análise e obter um resultado relevante para o benefício da empresa.
A análise financeira baseia-se no “tripé”liquidez-endividamento-rentabilidade. Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo analisar os Balanços Patrimoniais (BP) e Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) através dos índices financeiros a fim de fazer um diagnóstico do desempenho da empresa nos anos de 2009, 2010 e 2011 da empresa Trikotwaren Fabrik Gerbruder Hering. A análise envolverá os coeficientes patrimoniais e de variações patrimoniais (análisevertical), índices patrimoniais e de variação patrimonial (análise horizontal), e por fim, análise dos quocientes no qual são compostos por indicadores.






2- A EMPRESA E O SETOR

Trikotwaren Fabrik Gerbruder Hering. Foi assim, com esse nome extenso e difícil, que a Cia. Hering iniciou sua história. O ano era 1880. A produção se concentrava numa casa de comércio que funcionavano centro de Blumenau (SC). De lá para cá ocorreram duas passagens de século. A pequena tecelagem acompanhou as mudanças, cresceu, modernizou-se e, se transformou numa conceituada empresa de design de vestuário do Brasil.
A história começou na cidade de Hartha, na Alemanha. Integrante de uma tradicional família de tecelões, Hermann Hering decidiu que era hora de mudar. Queria dar melhorescondições de vida para a família. Deixou a mulher Minna e os filhos aos cuidados do irmão Bruno e cruzou o Atlântico rumo ao Brasil.
Hermann se instalou na colônia alemã, hoje a cidade de Blumenau, onde trabalhava com os filhos e o irmão, que vieram para o Brasil mais tarde para ajudar na produção. No início, a compra de matérias primas era um dos fatores mais complexos de ser contornado.
Atualmente, aHering é uma das maiores e mais representativas empresas do setor têxtil, tendo sido premiada em 2010 pela Revista Exame como a “melhor do setor”.
Desde 2007, o faturamento da empresa cresce mais de 40% ao ano. A companhia abandonou o plano de incremento do parque industrial para dedicar-se à estruturação de operação no varejo que privilegiasse o domínio dos canais de distribuição, tendo aabertura agressiva de novos pontos como estratégia principal.
Há 30 anos, toda a produção saía de fábricas da Hering, agora as unidades próprias representam menos de 40% das vendas, já que a empresa conta com prestadoras de serviço em vários estados do Brasil e alguns estados da Ásia.
Criando moda em alta velocidade e, mais importante, escoando-a de maneira eficiente, num setor conhecido pelas...
tracking img