AV II SOCILOGIA desemprego e workaholic

1100 palavras 5 páginas
Atividade Avaliativa de sociologia – 2º trimestre

DESEMPREGO
 NO MUNDO

“O número de desempregados no mundo vai aumentar, em pelo menos 11 milhões, nos próximos quatro anos, e as desigualdades vão aumentar ainda mais, advertiu a Organização Mundial do Trabalho (OIT), em relatório publicado nessa segunda-feira (19). Em 2019, mais de 219 milhões de pessoas podem ficar sem emprego, mostra o documento.
“Mais de 61 milhões de empregos foram perdidos desde o início da crise em 2008 e as nossas projeções apontam para o crescimento do desemprego até o final da década. O que significa que a crise do emprego está longe de estar terminada”, disse o diretor-geral da OIT, Guy Ryder.
Ele apontou que “as políticas de austeridade, em particular na Europa, contribuíram para o aumento espetacular do desemprego”. “Não penso que foram inevitáveis [as políticas de austeridade]”, afirmou ainda o diretor-geral.



Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-01/oit-alerta-para-aumento-de-desemprego-no-mundo-ecritica-austeridade. Acessado em 02/06/2015.

“O diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder, afirmou nesta quinta-feira (09/04) à Agência
Efe que a América Latina tem que se preparar para um "aumento do desemprego" nos próximos anos e que o mundo enfrenta uma "crise global de emprego".(...)
"Nos últimos dez anos, a taxa de desemprego na América Latina caiu de 11% para 6,1%. Estamos hoje em dia em níveis mínimos históricos, mas ainda há preocupações muito grandes", explicou.
(...)

"As taxas de desigualdade caíram um pouco, mas não o suficiente, apesar de políticas progressistas.
Portanto, acho que esta desigualdade que vive o continente tem raízes estruturais e necessitamos de soluções estruturais. Trata-se de uma transformação produtiva do continente", disse. "É preciso diversificar o modelo produtivo e é preciso incluir mais pessoas, mais empresas, nos frutos do crescimento econômico." "Não se pode esquecer que quase dois milhões de

Relacionados