Av 2 - BCH ADM - 4º Sem - Mercados de Capitais

577 palavras 3 páginas
AVALIAÇÃO VIRTUAL – 1034562 – AV 2 – MERCADO DE CAPITAIS
PERÍODO 08/08/13 À 29/11/13.
Questão Nº 01
Nota: Excelente
Relacione o nome do produto bancário com o seu significado:
1 - Letras Financeiras
2 - Conta Corrente
3 - Hot Money
4 - Poupança

(1) É um título executivo extrajudicial, que pode ser executado independentemente de protesto com base em certidão de inteiro teor dos dados informados no registro, emitida pela entidade administradora do sistema de registro.
(2) É o produto básico da relação entre cliente e o banco, pois através dela são movimentados os recursos do cliente, via depósito, cheques, ordens de pagamento
(4) É a aplicação simples e tradicional em é possível fazer aplicações de pequenas somas e ter liquidez, apesar de ocorrer perdas com saques fora da data de aniversário
(3) É o empréstimo de curtíssimo prazo, normalmente por um dia, ou um pouco mais, no máximo por dez dias.

Alternativas

1. 1, 2, 3 e 4.
2. 2, 1, 4 e 3.
3. 3, 1, 2 e 4.
4. 1, 2, 4 e 3.
5. 2, 1, 3 e 4.

SUA RESPOSTA: 1, 2, 4 e 3.

RESPOSTA GABARITO: 1, 2, 4 e 3.

COMENTÁRIO DO GABARITO:
Questão Nº 02
Nota: Excelente

Os bancos podem ser classificados pela segmentação e também pelos serviços que são oferecidos aos clientes. Com base nesse tema, analise as afirmativas e assinale a alternativa incorreta.
I - Os critérios de cobrança dos serviços bancários, ou seja, as tarifas bancárias são definidas nas resoluções e elaboradas de acordo com o banco, sem nenhum órgão responsável.
II – São considerados essenciais os serviços relacionados às contas correntes de depósitos à vista e às contas de poupança.
III - Serviços Diferenciados: são os serviços que não estão associados à movimentação das contas correntes e das contas poupança e que são objeto de contrato de contrato explícito entre clientes e instituições.

Alternativas

1. I.
2. III.
3. I e III.
4. II e III.
5. I, II e III.

SUA RESPOSTA: I
RESPOSTA GABARITO: I

Relacionados