Auxiliar De Necr Psia

1840 palavras 8 páginas
Auxiliar de necròpsia ou necrópsista é o profissional que presta serviço de nível mediano na cooperação em uma autópsia ou necrópsia, contribuindo na investigação da causa mortis de uma pessoa, sendo também muito encontrado em hospitais e funerárias. Função nojenta.
O Auxiliar de Necropsia tem as atribuições adiante listadas, sem prejuízo de outras tarefas análogas que possam ser determinadas: - Identificação de cadáver; - Manuseio de cadáver para possibilitar a observação de lesões externas; - Execução e acompanhamento de exumações; - Abertura de cavidade craniana, toráxica e abdominal para possibilitar a observação de lesões internas; - Colheitas de amostras viscerais para exames de laboratório; - Reconstituição de cadáver costurando suas partes; - Limpeza de instrumentos utilizados nas necropsias; - Recolhimento de ossadas, restos putrefados e cadáveres inteiros para atender exigências legais; - Limpeza de ossos;
O auxiliar de necrópsia faz parte das 14 carreiras da polícia civil, ou seja, tem treinamento para abordagens e tiro, como policial civil tem a obrigação de portar arma, distintivo, funcional e algema senão são punidos, quando se está dentro de uma viatura todos são policiais, em São Paulo eles podem fazer parte dos grupos de elite como qualquer outra carreira, porém é mais difícil por fazerem parte da Polícia Científica e exercer uma função muito especializada. Cabe salientar que os grupos de elite possuem em seus quadros investigadores, escrivães, agentes policiais e carcereiros.
Remuneração: R$ 3.256,40 (concurso da Polícia Civil do estado de São Paulo (2013) para auxiliar de necropsia, de acordo com a Gratificação pelo Regime de Trabalho Policial (RETP)
O auxiliar de necropsia é o profissional que precisa ter um sangre frio por lidar constantemente com a morte. Ele é aquele profissional que tem seu trabalho voltado para os cuidados do corpo humano após o falecimento, prestando assistência ao médico legista nos procedimentos de verificação de

Relacionados

  • estudante
    63920 palavras | 256 páginas
  • HEMATOLOGIA RESUMO MED
    34322 palavras | 138 páginas
  • Tuss
    48397 palavras | 194 páginas
  • INFECTOLOGIA COMPLETA
    48444 palavras | 194 páginas