Autralia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (715 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Suécia
Suécia:
A Suécia (em sueco, Sverige), oficialmente Reino da Suécia, é um país nórdico, localizado na Península Escandinava na Europa Setentrional. A Suécia divide fronteiras terrestres coma Noruega, a oeste, e com a Finlândia, a nordeste, além de estar ligada à Dinamarca através da Ponte do Øresund, no sul.

Capital:
A capital e maior cidade da Suécia é Estocolmo (com umapopulação de 1,3 milhões na área urbana e de 2 milhões na área metropolitana). A segunda e terceira maiores cidades da Suécia são Gotemburgo e Malmö.

Cidade mais importante da Suécia:
Estocolmo é a capitale maior cidade da Suécia. É a sede do governo nacional sueco, do Parlamento e local da residência oficial do monarca sueco. Contribuiu com 35% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Estocolmo tem umapopulação de 807 311 habitantes.
Estocolmo tem sido o centro cultural, político e económico da Suécia desde o século XIII. Sua localização estratégica sobre 14 ilhas no centro-sul da costa leste daSuécia, no lago Mälaren, tem sido historicamente importante. Uma vez que a cidade é construída sobre ilhas e conhecida pela sua beleza, tem interesses turísticos. A cidade é conhecida pelos seusedifícios e parques. Estocolmo é uma das cidades mais visitadas dos países nórdicos, com mais de um milhão de turistas internacionais por ano.

Monumentos mais importantes da Suécia:
Suécia é um paísmilenário, que conta com numerosos monumentos espalhados por todo o seu território, como igrejas, castelos, fortalezas, assim como edifícios emblemáticos pela sua arquitectura, ou pela suaoriginalidade, como por exemplo o Hotel do Gelo em Kiruna, todo um monumento em si mesmo, como também a Igreja de Madeira.
Estocolmo, deve-se destacar o Museu Histórico, o Museu Nacional de Belas Artes, o MuseuVasa, e o Palácio de Drottningholm como os lugares mais emblemáticos.
Malmoe, também destaca-se o Museu das Artes, assim como o Castelo de Malmöhus, um dos símbolos do país, Um castelo do século...
tracking img