Autoridades

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (1000 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
01. Descreva as três bases de autoriade identificadas por Weber. É possivel que esses tipos de autoridade funcionem simultaneamente numa organização?
Resposta: A autoridade racional-legal é a basepara a criação e o controle da maioria das organizações do governo e é a base mais comum de controle das organizações em todo o mundo. A autoridade tradicional basea-se nas tradições e na legitimidadedo status do povo exercendo autoridade por meio dessas tradições, se caracteriza-se em empresas familiar. A autoridade carismática é baseada na devoção ao caráter ou ao heroísmo de uma pessoa e àordem por ela definida, essa autoridade é comum em revoluções. Sim, pois mais de uma autoridade pode existir nas organizações atuais, mas aautoridade racional-legal é a forma mais amplamente usada para dirigir as atividades internas de trabalho e as decisões.
02. Discuta as principais diferenças entre organizações grandes e pequenas. Quetipos de organizações estariam melhor se agissem como grandes organizações e quais fariam melhor se atuassem como híbridos grande empresa/pequena empresa?
Resposta: As grandes organizações sãodiferentes das pequenas por conta de dimensões da estrutura burocrática, incluindo a formalização, a centralização, a complexidade e as proporções de pessoal.As grandes empresas são padronizadas, muitas vezes operadas de forma mecanistica, e complexas. A complexidade oferececentenas de especialidades funcionais dentro da organização para executar tarefas complexas. O dilema das grandes organizações são: economia de escala, alcance global, hierarquia vertical, mecanicista ecomplexa, mercado estável. O tamanho...
tracking img