AUTOQI HYDROS

3302 palavras 14 páginas
1. INTRODUÇÃO

O AltoQi Hydros é um programa para projeto de instalações hidráulicas e sanitárias prediais que permite o lançamento da tubulação do projeto como um todo, englobando seus vários pavimentos e permitindo a visualização tridimensional do conjunto. Possui um ambiente de CAD integrado, no qual objetos gráficos representam tubos e conexões. É independente de ferramentas externas, ao contrário do que acontece com a maioria dos programas concorrentes, que são aplicativos de produtividade executados sobre o AutoCAD e utilizam elementos simples de desenho para elaborar projetos.
O dimensionamento da rede hidráulica é baseado nas normas NBR 5626/98 e NBR 7198/93 e o da rede sanitária atende as prescrições da NBR 8160/99. O programa permite o lançamento de detalhes hidráulicos (isométricos) e sanitários, a geração de vistas laterais (cortes), esquemas verticais de água e de esgoto, além de uma visualização tridimensional completa da tubulação.
Gera automaticamente o dimensionamento, quantitativo exato de materiais e memorial de cálculo.

2. CARACTERÍSTICAS DO ALTO QI HYDROS

O AltoQI Hydros é um programa criado pela Empresa S3 Eng.Tecnologia Aplicada à Engenharia S/A (nome Fantasia Alto QI), uma sociedade entre Rui Luiz Gonçalves – Diretor, Jano D’Araujo Coelho e José Carlos Pereira.
O programa cria modelos eletrônicos completos de tubulações da edificação sobre o qual define plantas e detalhes. A qualquer momento pode-se efetuar operações de dimensionamento, verificação de pressão ou emissão de listagem de materiais.
O alto QI hydros é de fácil aprendizado e utilização. Diferentemente de programas de CAD, o hydros trabalha com a filosofia de projetos como um todo e não de elemento simples de desenho, englobando diversos pavimentos e todos os detalhes e cortes gerados.
Através da janela projeto o usuário tem acesso aos diversos ambientes do programa. Cada pavimento é associado a um croqui que representa a área gráfica para o lançamento da

Relacionados

  • Curriculum Eng Rafael Panizza Atualizado
    358 palavras | 2 páginas
  • Relatorio de estágio
    4927 palavras | 20 páginas