Automotivação

Páginas: 3 (550 palavras) Publicado: 4 de junho de 2011
Automotivação, entusiasmo, felicidade! É possível?
Daniella Maito

A palavra motivação sempre nos remete a expressões como: felicidade, alegria, entusiasmo, paixão, gostar do que faz, entreoutras. Acredito que não seja novidade para ninguém que pessoas motivadas são mais felizes, mais produtivas, estabelecem relacionamentos mais saudáveis e duradouros e tornam-se pessoas mais bem sucedidas.Mas como encontrar entusiasmo diante das dificuldades da vida moderna?

Na verdade não há receita, alguns comportamentos irão diferenciar as “pessoas motivadas” das “pessoas não-motivadas”. Vousugerir abaixo cinco atitudes que irão ajudar você a manter-se entusiasmado:

1. Ter a consciência de que a motivação está dentro de você: muitas vezes acreditamos que “se a empresa me der umaumento...”, “o dia que eu comprar aquele carro...” eu me sentirei motivado. ERRADO! Motivação é uma força, uma energia que está dentro de cada um de nós, o que recebemos do meio externo são estímulos eincentivos, mas temos que aprender a encontrar esta força constantemente e não somente quando estamos “pra baixo”.

2. Ter metas e objetivos: ninguém consegue se manter motivado se não possui metas, senão sabe onde quer chegar. É preciso estabelecer objetivos desafiadores e traçar os caminhos para alcançá-los. E cuidado para não se “boicotar”! Como assim? Como algumas pessoas que estabelecem metasextremamente difíceis e acabam por desistir sem nem tentar alcançá-las. Por isso, se você tem um grande objetivo, divida-o em diversas partes e complete-os um a um.

3. Faça coisas por você: vejopessoas dizendo: “Preciso voltar a estudar porque a empresa está exigindo!”, “Preciso fazer dieta porque o médico mandou!”, não faça nada pelos outros e sim estude pelo seu crescimento, faça dieta pelasua saúde... Quando fazemos as coisas pelos outros, um dia iremos cobrar um reconhecimento que provavelmente não virá e tudo acabará em frustração.

4. Tenha orgulho de sua vida: orgulhe-se de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • automotivação
  • Automotivação
  • automotivação
  • Automotivação
  • Princípios Básicos da Automotivação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!