Automobel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (372 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A indústria automobilística no Brasil que esteve estagnada na década de 80, cresceu bastante a partir de 1990 em termos de produção, vendas, exportação e importação com investimentos em média de 900milhões de dólares, quase o dobro em comparação a década de 80.
Em 92 e 93 houveram acordos da Câmara Setorial da Industria Automobilística, que era a reestruturação a internacionalização do setore o crescimento econômico desde de meados de 93. Houveram também alterações na carga tributaria e a redução de barreiras tarifarias.
rascinho, nao formatado nem finalizado

As reduções de impostoe preço dos carros de ate 1000cc (populares), e a renda aumentando ao mesmo tempo, resultou em uma elevação nas vendas da indústria e fez com que as industrias que produziam carros médios e de luxocomeçassem a olhar para os veículos populares. Os quais na época não eram privilegiados pelos produtores.
Com a renda disponível dos consumidores elevando-se nos anos de expansão da economia, ajudoubastante a consolidar e alargar a presença dos carros populares nas vendas. Os carros de luxo e médios começaram a ter concorrência dos importados, devido a redução do IPI e as inovações que vinham emconjunto.
Com a redução do IPI o pais comecoes a sofrer impactos tais como: o aumento das importações de autopeças; lançamento mais rápido de novos modelos pelas montadoras locais e introdução demelhorias nos veículos; aumento da importação de veículos.
Em julho de 94 com a valorização do real houve um maior aumento nas importações e uma menor rentabilidade das exportações.
O que foi muitoimportante para a indústria foi o crescimento do mercado interno, seja através de renda, redução de preço e credito para compra. Porem, apesar do crescimento do mercado interno foram postergadas arealização de investimentos, devido a instabilidades econômicas e por falta de politica atrativas no pais.
Em fevereiro de 1995 foi elevado o IPI de veículos ate 1000cc de 0,1% para 8%, ao demais...
tracking img