Automedicação - carolina bassani

1637 palavras 7 páginas
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO ILDEFONSO SIMÕES LOPES

CAMILLA FRAGA DA SILVA (TURMA 206)
CAROLINA ANFLOR BASSANI (TURMA 206)
NICOLE TEIXEIRA BENFICA (TURMA 206)

PERIGOS DA AUTOMEDICAÇÃO

OS FATOS QUE LEVAM AS PESSOAS A SE AUTOMEDICAREM E O CONHECIMENTO SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS.

Disciplina: Seminário Integrado
Turma de 2° série do Ensino Médio
Professora: Fabiana

Osório
2013

PROBLEMA: Porque as pessoas se automedicam? E quais as possíveis consequências deste ato?

HIPÓTESES:
Muitas vezes isso ocorre pela falta de tempo causada no dia a dia, onde a dificuldade de consultar um médico se torna um problema frequente e consecutivo, podendo ocasionar possíveis consequências. Porém, pode ocorrer em diferentes idades e por inúmeros fatos, até mesmo por influencias externas, como o próprio marketing de remédios.
JUSTIFICATIVA:

O mundo nos oferece muitas informações e facilidades, principalmente quando se trata das nossas escolhas e opções. Diante desta afirmação, o tema “Automedicação” torna-se curioso, pois em alguns quesitos o ser humano é um tanto quanto influenciável. Desta forma, a cultura da automedicação, somada a geniosidade do marketing, expõem inúmeras pessoas ao perigo.

OBJETIVO GERAL:

Conscientizar as pessoas dos perigos da automedicação e procurar saber se estão cientes das possíveis consequências deste ato.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

- Analisar por forma de textos explicativos, buscando respostas e resultados para com o assunto a ser tratado; - Demonstrar através de auxilio bibliográfico e via internet, o realizar de um projeto de pesquisa com fins específicos em entender o tema em questão; - Identificar os motivos que levam as pessoas a se automedicarem.
REFERENCIAL TEÓRICO:

A automedicação é uma prática bastante constante não apenas no Brasil, mas também em outros países. O problema é universal, antigo e de grandes

Relacionados

  • Ácido acetilsalicílico
    2071 palavras | 9 páginas