Automedicação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (419 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
E. E. ANTONIO FLORENTINO

JONAS DA SILVA BENEVIDES

AUTOMEDICAÇÃO



ITAPECERICA DA SERRA/ SP
2011
E. E. ANTONIO FLORENTINO

Jonas da Silva Benevides

AUTOMEDICAÇÃO

Projetode pesquisa apresentado como requisito parcial para elaboração do trabalho de conclusão do 3° ano do Ensino Médio. Orientador (a): Ana Cristina.

ITAPECERICA DA SERRA/ SP
2011
SUMÁRIOINTRODUÇÃO 4
TEMA 5
PROBLEMA DE PESQUISA 6
JUSTIFICATIVA 7
CONCLUSÃO 8
BIBLIOGRAFIA 9

INTRODUÇÃO

O projeto de pesquisa a seguir servirá, não só para a elevação de meus conhecimentos, mastambém para a ascensão do Ensino Médio, o qual terá como tema OS RISCOS QUE A AUTOMEDICAÇÃO PODE CAUSAR.
Sendo assim, o projeto terá três etapas, tais como Problema de pesquisa, Justificativa e Conclusão.TEMA

OS RISCOS QUE A AUTOMEDICAÇÃO PODE CAUSAR.

PROBLEMA DE PESQUISA

Quais são os ricos que as indústrias farmacêuticas trazem, com a publicidade de medicamentos sem prescrição médica?Quais as medidas que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) toma para prevenir a automedicação?

JUSTIFICATIVA

O cidadão brasileiro tem o hábito de tomar medicamentos sem aorientação médica. Estatísticas comprovam que 30% da população brasileira se automedicam, ou seja, tomam remédios por conta própria. Aliviar a dor imediatamente ingerindo os remédios que passam na televisão podeesconder perigos que poucos imaginam. Por traz do sorriso plástico da mocinha da publicidade que estende a mão com pílulas coloridas o “paciente” se ilude acreditando ser aquele o melhor para suasaúde. O que é um erro.
Percebe-se, que o problema é universal antigo e de grandes proporções. A automedicação pode ser considerada uma forma de não adesão as orientações médica e de saúde. Nesse sentidoHipócrates já dizia: “Toda vez que um indivíduo diz que segue exatamente o que eu peço, está mentindo”. Não há como acabar com a automedicação, talvez pela própria condição humana de testar e...
tracking img