AUTOMACAO INDUSTRIAL ORIGINAl

1924 palavras 8 páginas
MOTORES
MOTORES
DE
SINCRONOS
SERVOMOTORES
PASSO
SOLENOIDES
VALVULAS

Podemos definir motor elétrico como sendo uma máquina destinada a transformar energia elétrica em mecânica. É o mais usado de todos os tipos de motores, pois combina as vantagens da energia elétrica baixo custo, facilidade de transporte, limpeza e simplicidade de comando– com sua construção simples, custo reduzido, grande versatilidade de adaptação às cargas dos mais diversos tipos e melhores rendimentos.

Motores de corrente contínua;

Motores de corrente alternada;
Os principais tipos de motores de corrente alternada são:
Motor síncrono;
Motor assincrono, ou de indução.

 Assíncrono (de indução)
 Síncrono
 Polifásico
 Monofásico

 De passo

Isto é uma pequena amostra da enorme quantidade de motores elétricos que existem. Um estudo profundo seria necessário para conhecer todos eles.

É um motor elétrico cuja velocidade de rotação é proporcional à frequência da sua alimentação.Plantas industriais geralmente possuem predominância de cargas reativas indutivas tais como motores de indução de pequeno porte ou de baixa velocidade de rotação as quais requerem considerável quantidade de potência reativa (KVAR) consumida como corrente de magnetização. Embora seja possível usar-se capacitores para suprir a necessidade de potência reativa, havendo a possibilidade, é freqüentemente preferível a utilização de motores síncronos para este objetivo. Por causa da sua fonte separada de excitação, os motores síncronos podem tanto aumentar o KW de base sem KVAR adicional (motor com FP 1.0), como não somente aumentar o KW de base mas também fornecer o KVAR necessário (motor com FP 0.8 ou sobre-excitado).





Este motor pode ter seu rotor alimentado por
CC ou constituído por imãs permanentes.
Como o campo magnético do rotor independe do campo magnético do estator, sua velocidade acompanha o campo magnético girante estabelecido no estator, sendo por este motivo denominado síncrono. O aumento ou

Relacionados

  • proudhon filosofia da miseria
    207590 palavras | 831 páginas
  • kjhfdhgfjh
    115197 palavras | 461 páginas
  • Introdu o Pesquisa Operacional Hil hellip
    460554 palavras | 1843 páginas