Automação residencial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 37 (9098 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- introDUÇÃO


A área de Inteligência Artificial conhecida como processamento de voz, teve seu surgimento com a idéia de emitir ordens para o computador usando a fala. Desde o final da década de 1950, instituições de pesquisa já estudavam meios de fazer com que a voz fosse processada pelo computador. E, antes mesmo da Internet ter alcançado popularidade, empresas já estavamcomercializando programas para PC's com tecnologia de voz.
Há apenas cinco anos, os produtos de reconhecimento de voz eram caros, pouco precisos e complicados de usar. Atualmente isso melhorou um pouco. Computadores mais velozes e aprimoramentos engenhosos nos softwares fizeram com que a tecnologia de voz pudesse trazer benefícios reais. E ela está aparecendo em lugares onde nem imaginávamos, como notelefone celular.



1.1 – Objetivo Geral


Este projeto visa exclusivamente demonstrar como é feito e estruturado a inserção de facilidades domésticas ou empresariais alimentando as tendências tecnológicas bem como as mercadológicas. Funcionando por reconhecimento de voz, este projeto, objetiva acionar e desativar dispositivos quaisquer, usando como principal elemento a programação.Podendo este, atender as mais diferentes necessidades domésticas ou industriais, onde o usuário ou operador não possa por razões específicas acionar um equipamento com as mãos.












1.2 - Justificativas


Baseado no avanço da integração homem-máquina aliada à dificuldade ou a comodidade do ser humano em seu ambiente de facilidades tecnológicas, foi elaborado um modeloque pudesse integrar um ambiente ao homem sem que o mesmo precisasse tocar equipamentos eletrônico ou elétrico, para fazê-los funcionar.

1.2.1 -Tecnológica

Criado com softwares de fácil acesso no mercado bem como componentes eletrônicos discretos de mercado é possível com um mínimo de programação criar elementos de controle, utilizando a voz como comando e um computador doméstico comointegrador de tecnologia tais como placa de som, processadores e interfaces para interação com periféricos. Este último, representado por um módulo, é constituído de uns poucos componentes primordiais a operação de liga e desliga de equipamentos.



2. – Científica

A irremediável certeza da interação do homem com a máquina coloca este projeto como estímulo para aqueles que pretendamdesenvolver programas ou mesmo tomar conhecimento dos inúmeros processos já existentes ou em desenvolvimento nos Campos de Inteligência Artificial, tais como; processamento e reconhecimento da voz , Algoritmos, lógica FUZZY , etc.






1.3 – METODOLOGIA

O projeto foi divido em seis etapas, com objetivo de entender e relacionar a montagem destas, com o material necessário, bem como osrecursos necessários para desenvolvê-lo nas seguintes etapas:
1ª etapa – Definiu-se o tema (Comando por Voz), os materiais (componentes eletrônicos e softwares), e o ambiente para testes.
2ª etapa – Instalação do programa de reconhecimento de voz, que se baseia na alimentação de palavras para um banco de dados, que servirá de referência ao programa a ser elaborado.
3ª etapa –Criação de um modelo em um prot-board para testes da porta paralela, utilizando um cabo de impressora. Identificação dos pinos utilizados. Confecção das pinagens no prot-board, com resistores, transistores, CI-Buffer e led´s para a sinalização do programa a ser elaborado.
4ª etapa – Planejamento e desenvolvimento do software, utilizando a plataforma Delphi, o simulador feito no prot-boardsem e com os componentes eletrônicos finais.
5ª etapa – Montagem da maquete. Confecção da placa, instalação dos componentes e testes maquete-software-circuito eletrônico.
6ª etapa – Levantamento dos documentos e informações coletadas durante o desenvolvimento do projeto, e elaboração da Monografia.


1.3.1 – Resultados das Etapas

Etapa 1 – Neste projeto é utilizado como...
tracking img