Automação industrial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5542 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

[pic]

TRABALHO DE INFORMÁTICA
NOME:
CURSO AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
ANO 2011
ÍNDICE

Conteúdo
GPS 3
Conheça mais sobre o Sistema de Posicionamento Global. 3
Como surgiu, como funciona e como é feita a emissão dos sinais 3
O fim dos problemas? 4
A maneira de trabalhar 4
CONCLUSÃO 6
Disco blu-ray 7
História 8
Tecnologia 8
Guerra dos formatos 9Apoio Software Java 9
Capacidade de armazenagem e velocidade 10
Velocidade de Gravação 11
Diferenças entre o Blu-ray, HD DVD e o DVD 11
Divisão das Regiões 11
Apoio das empresas 12
Jogos em Blu-ray 13
Blu-ray no Brasil 13
Títulos disponíveis no Brasil 14
Produção de Blu-Ray no Brasil 14
CONCLUSÃO (FIM) 16
USB 1.0 2.0 e 3.0 17
HISTÓRIA 17
COMOCOMEÇOU 17
VERSÕES, DATAS E INFORMAÇÕES 18
CONCLUSÃO 20

GPS e sua história

Conheça mais sobre o Sistema de Posicionamento Global.

Literalmente, a sigla GPS vem do idioma inglês (Global Positioning System) e no bom português quer dizer "Sistema de Posicionamento Global".
Existem vários satélites exclusivamente operando para que esse sistema funcione ao redor da Terra. Mais precisamente,29 deles trabalham o tempo inteiro para auxiliar a localização de lugares, coisas e pessoas.

Como surgiu, como funciona e como é feita a emissão dos sinais

Trata-se de um sistema eletrônico de informação criado pelo exército norte-americano e que começou a ser usado por eles em 1972. Mas era muito mais uma base de teste do que uma ferramenta de auxílio. Muitos ajustes ainda seriam necessáriosantes de chegarmos à versão atual.
Alguns anos e muitos estudos depois, em 1995, o Sistema de Posicionamento Global foi plenamente desenvolvido e considerado pronto para funcionar de maneira efetiva. Ainda bem, porque não saiu nada barato: o custo para colocar o sistema em pé foi de, aproximadamente 10 Bilhões de Dólares Americanos.
Mas a verdade é que até o ano 2000 o Departamento de Defesados Estados Unidos dificultava, e muito, a utilização da transmissão destes sinais por civis e terceiros. Os aparelhos de uso civil não conseguiam operar com precisão menor do que 90 metros. O que era feito para facilitar, acabava confundindo e, não raramente, atrapalhando.

O fim dos problemas?

As questões se dissiparam após a assinatura de uma lei que impunha o fim da interferência queimpedia a transmissão eficaz dos sinais do sistema. Atualmente, a Rússia e os Estados Unidos são os países detentores dos dois sistemas operantes no mundo. Os europeus e os chineses estão correndo por fora e já tem sistemas GPS em fase de teste, e que deverão ser lançados em um futuro não muito distante.
Esta gama maior no número de opções é muito importante para todos nós, uma vez que sistemanorte-americano, por exemplo, pode ser retirado ou deixar de ser gratuito a qualquer momento, caso o Departamento de Defesa da Casa Branca assim decida. A explicação para uma retirada sem prévio aviso é que o sistema dos Estados Unidos foi criado para fins militares, mas o governo da terra do Tio Sam liberou o uso civil.  
Por isso, se uma guerra muito séria e grande ocorrer e eles entenderem que épreciso, podem direcionar os sinais emitidos somente para este fim.

A maneira de trabalhar

Subdivido em três partes - espacial, controladora e utilizadora –, o sistema trabalha  da seguinte maneira: os satélites, que ficam orbitando ao redor da Terra (parte espacial), emitem sinais contendo diversas informações, como coordenadas geográficas. O controle destes satélites é feito por estaçõesterrestres localizadas próximo à linha do Equador. Esta movimentação é a parte "controladora" do processo. As estações terrestres da Zona Equatorial são encarregadas de manter os satélites orbitando corretamente, além de controlar seus relógios anatômicos e os dados que eles emitem.
A terceira parte, "utilizadora", é realizada por um receptor GPS que capta os sinais emitidos pelos satélites. Ou seja,...
tracking img