Automação predial - energybus

746 palavras 3 páginas
Automação Predial com EnergyBus

1- Introdução:

Enormes painéis de controle a extenso cabeamento, altos custos para em planejamentos e engenharia, e tempo gasto com comissionamento são características do sistema convencional de automação em refrigeração predial. Energy Bus é uma tecnologia alternativa e descentralizada atual. Os benefícios desta tecnologia foram evidentes durante a recente renovação do prédio do Banco de Postagem em Hamburgo, Alemanha.

2- O Prédio:

O complexo do Banco de Postagem em Hamburgo consiste em cinco edifícios. Um programa de renovação que foi recentemente finalizado transformou quatro dos edifícios em um hotel. O quinto abriga, hoje, o saguão-caixa. Ele está situado no 4º andar do prédio, o qual tem sete andares mais uma área de estacionamento no subsolo.

3- Compensação da Instalação em Dinheiro e Tempo:

Como parte do esquema, foi instalado uma nova aparelhagem para melhorar as condições dos funcionários e dos clientes no saguão-caixa. Um sistema DDC (controlador digital) é também responsável pelo monitoramento do consumo de energia. O que fez este projeto tão excepcional foi o fator tempo: desde o acerto do contrato e a finalização, se passaram seis semanas. O que seria impensável com a tecnologia convencional. O tempo gasto com a engenharia nos painéis de controle é reduzido ao mínimo. Um simples cabo de força combinado a um circuito, abastece os componentes do sistema de ventilação. Os ACMs ( Módulos de Controle) de cada local possuem os drivers e motores no mesmo e compacto compartimento. Sem contar que o Energy Bus corta os gastos com cabeamentos drasticamente.

4- Maiores Vantagens da Tecnologia Energy Bus:

■ Requer menos espaço; ■ 70% menos cabo de força é necessário; ■ Risco de incêndio é reduzido; ■ Uma simples e eficiente estrutura de layout é definida pelo sistema final de automação;

Os módulos são encontrados em quatro variantes – para “flaps”,

Relacionados