Autodisciplina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (469 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Autodisciplina: a chave do sucesso


A autodisciplina é fundamental para quem quer alcançar o sucesso. Para Brian Tracy, a autodisciplina é que faz a diferença entre ganhar ou perder, entre agrandeza e a mediocridade.

A autodisciplina é fundamental para quem quer alcançar o sucesso. Para Brian Tracy, a autodisciplina é que faz a diferença entre ganhar ou perder, entre a grandeza e amediocridade. O interessante e que poucos percebem, é que quando a praticamos, estamos na verdade, exercendo o controle sobre a nossa vida, e quando isso ocorre, sentimos muita motivação e desejo por novasconquistas.

Você pode se perguntar: porque algumas pessoas são melhores sucedidas do que outras? Por que algumas ganham mais dinheiro? Porque umas conseguem a felicidade e outras não? Quem pesquisaras respostas, provavelmente descobrirá que elas existem há milhares de anos. O problema é que a maioria dos que não tem o hábito da leitura, não tem acesso a elas ou, se tem, não acredita que pequenoshábitos podem mudar a sua vida para muito melhor.

Portanto, o que não faltam são dicas para ser bem sucedido, mas sem a autodisciplina de nada adiantarão. Afinal de contas, é a autodisciplina quegarantirá a conclusão daquilo que começamos. Não raro iniciamos um novo projeto em nossas vidas, mas poucos são concluídos. Porque será? Quase sempre o motivo é a falta de disciplina.

A autodisciplina éa chave para a grandeza pessoal, é a qualidade mágica que abre todas as portas para a nossa evolução. Uma pessoa pode até não ter muito conhecimento, mas se for disciplinada, provavelmente vencerámais rápido do que a outra que tenha boa formação, mas que não tenha disciplina. A autodisciplina garantirá a uma pessoa normal ir tão ou mais longe do que uma outra bem educada e com todas as bênçãos.A educação, oportunidade e conhecimento, sem a autodisciplina, raramente irá elevar-se acima da mediocridade.

Mas como desenvolvê-la? Há muitos meios, mas seguir os exemplos pedestres do cotidiano...
tracking img