Autodesenvolvimento negocios internacionais - china

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (465 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
China

SUMÁRIO



INTRODUÇÃO 5
A CORRIDA PELA COMPETITIVIDADE 6
A DÉCADA DA LIVRE INICIATIVA 7/8
A INCRÍVEL ASCENSÃO DA CHINA 9
ABERTURA DE EMPRESAS 10
CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIASBIBLIOGRÁFICAS 12









































INTRODUÇÃO



Embora a China, com seus 1,2 bilhões de habitantes,seja de longe o país mais populoso em nível mundial, até recentemente ela exerceu, de um pequeno papel, para uma ascensão na economia mundial – devido á crise que vêem enfrentando -. De qualquer forma,fatores políticos limitaram o crescimento econômico do país. Contudo, os países entre as nações, deixaram seu habitat natural, para instalar-se em territórios pobres, afim de oportunidades deempreender.
Do outro lado, paradoxalmente falando, a China é um país com “facilidade nos negócios’’, ou seja, os tempos de crescimento econômico ficam os salários crescem e a inflação acelera, - não éá toa que a 2ª maior economia do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos da América. Finalmente, a China pode ser vista como uma economia em processo de correção de um sério problema que,inicialmente, saiu-se melhor que seus vizinhos, entretanto sofreu uma notável desaceleração em seu rápido crescimento previsto.































A CORRIDA DACOMPETITIVIDADE

A China começa a enfrentar um problema inesperado: a falta de gente para trabalhar nas fábricas, é o que diz um anúncio de emprego no interior da China, a era da “fábrica domundo’’ está começando a acabar. Segundo Exame, 2011. Para não perder sua posição no ranking das economias mais competitivas do mundo, foi feito um estudo, que visa medidas para atacar os problemas maisestruturais. O Brasil ficaria mais próximo da China e do Chile e levaria a economia a crescer com mais vigor, já que os produtos brasileiros passam a custar mais barato que o concorrente e pode...
tracking img