Autocad

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4534 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do “Preview Guide” da Autodesk de Heidi Hewett
por Claudia Campos Lima

Novidades AutoCAD 2012
O AutoCAD 2012 melhora a forma como você interage com o software com grandes melhorias de performance, expansão de recursos online e acesso rápido e intuitivo a comandos e ferramentas de edição. Você deverá gastar menos tempo no software e mais no avanço de seu projeto.

Melhorias dePerformance e interface do Usuário
O AutoCAD 2012 oferece melhoria de performance em muitas áreas. Inicialização rápida particularmente quando instalado no Windows Vista ou Windows 7. Respostas instantâneas quando trocar de abas na interface Ribbon. Outra melhoria sentida foi na abertura de grandes desenhos em 3D com lofts e malhas e ao orbitar com grandes modelos em 3D. Também temos ganhos deperformance ao selecionar com highlight e rodar programas em LISP.

Autodesk Content Explorer
Este novo recurso permite procurar arquivos DWG, para acessar blocos, layers, tipos de linha, estilos de texto e muito mais. O recurso tem um índice semelhante ao Google que permite procurar vários arquivos rapidamente em pastas, e o resultado aparece rapidamente. Na nova aba Add-ins temos a ferramenta Exploreque permite acesso ao Content Explorer.

Resumo
 do
 Preview
 Guide
 da
 Autodesk
 –
 Novidades
 do
 AutoCAD
 2012
 


 

Na janela do Content Explorer use o campo “ Search “ para encontrar o conteúdo procurado no seu computador ou em um local em rede e o site do Autodesk Seek. Através de um menu pulldown você pode escolher entre as variaspossibilidades.

Você poderá localizar blocos específicos ou sequencias de texto incluindo atributos de blocos. Determine rapidamente quantas referências tem um arquivo ou encontre um arquivo de referência entre muitos arquivos. Clique e arraste facilmente arquivos do Content Explorer para seu desenho. Você poderá também clicar o botão direito do mouse ou dar um duplo clique na janela do Content Explorer paraabrir automaticamente um arquivo e dar um zoom em um texto por exemplo.

Os painéis de busca podem ser expandidos e recolhidos de forma que somente o resultado escolhido será exibido.

Pode-se filtrar a busca de forma que o resultado só ira mostrar os objetos específicos escolhidos. Os elementos podem ser exibidos em forma de ícones, ou miniaturas entre outras facilidades.

2


  Resumo
 do
 Preview
 Guide
 da
 Autodesk
 –
 Novidades
 do
 AutoCAD
 2012
 


 

O Content Explorer faz a busca somente em locais que foram previamente incluídos no índice. Sua atividade é monitorada pelo Content Service que é instalado junto com o AutoCAD e o índice é automaticamente atualizado para refletir as mudanças. É simples inserir seus locais debusca na rede e localmente. Adicione suas pastas locais ao índice do Content Explorer através da opção “Add Watched Folder” na parte de baixo da janela ou do Content Explorer ou arrastando e soltando pastas do Windows Explorer no Content Explorer .

Rede
Além do Content Explorer fazer busca no seu computador local ele pode fazer uma busca em um ou mais computadores da rede. Para isso o AutodeskContent Service deve ser instalado na rede em um ou mais computadores junto com a instalação do AutoCAD 2012.

3


 

Resumo
 do
 Preview
 Guide
 da
 Autodesk
 –
 Novidades
 do
 AutoCAD
 2012
 


 
Uma vez instalado o Content Service você poderá adicionar pastas da rede para fazerem parte da busca. Quando adição de pastas é habilitada o serviço deindexação dos arquivos nas pastas. A diferença das pastas de busca no computador local para as pastas da rede é que as pastas da rede devem ser do tipo compartilhadas para que o acesso seja garantido. Para adicionar pastas da rede acione o Content Explorer Console que fica no menu Iniciar do Windows em Todos os Programas>Autodesk>Content Service> Content Service Console. Em seguida selecione Add...
tracking img