Autobiografia Savas Da Fonseca Matias Intequera

1275 palavras 6 páginas
Autobiografia
Nunca teria elaborado a minha autobiografia. Sinto até que isto seria um pouco narcisista (se não fizesse parte de um trabalho da cadeira de Praticas profissionais deste semestre), porque acho que a minha vida não tem muito de diferente de tantos outros jovens da minha idade.
Chamam-me de Savas da Fonseca Matias Intequera, nasci no distrito de Manica na madrugada do dia 05 de janeiro de 1994 no Hospital distrital de Manica. O nome foi-me atribuído pelo meu irmão mais velho “Savas” é o nome de uma cidade na Espanha e é um nome sagrado. Não nasci num berço de ouro como a maioria das crianças africanas, o meu Pai é escrituário e a minha Mãe é doméstica, tenho oito irmãos, vivíamos no bairro Josina Machel nas residências de Policias chamado acampamento policial.
Contam-me os meus pais e os meus irmãos que eu era um bebé muito dorminhoco e calmo (por muito estranho que isso pareça!) e praticamente não dava trabalho, pois desde que tivesse uma almofada e um biberão com leite não precisavam de me fazer muito mais para ficar satisfeito.
Início da vida escolar
Em 2000, com os seis anos ingressei para o ensino primário na Escola Primaria Eduardo Mondlane, momento muito especial. Lembro-me do dia em que o meu irmão levou me a escola pela primeira vez e fiquei a chorar quando ele se foi embora, talvez por insegurança. Ainda me lembro também da Professora que tive, e hoje se encontra no outro plano (céu), com a sua bondade, paciência ensinou nos e mostrou que a escola e um sitio para aprender e eu como o aluno comportado ganhei o cargo do chefe da turma, pela boa apresentação e o meu jeito calmo e simples de ser.
No mesmo ano mudamos do acampamento e passamos a viver no mesmo bairro mas na nossa propiá residência. Em 2004 conclui a 5ª classe como dispensado e como um dos melhores alunos da escola, graças a Deus.
Em 2005 passei para a Escola Primaria do 2° Grau de Manica mais conhecida como “ANEXA” nessa escola frequentavam as 6ª e 7ª classe.
Em 2006

Relacionados