Autoavaliacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Parte superior do formulário
AUTOAVALIAÇÃO – UNIDADE 1
JORGE LUIZ MANZANO – TGSP VI
Suporte Básico da Vida – Profa: Edla Maria

02/02/2012.a) A avaliação da cena inclui dois componentes principais, cite-os e descreva como fazer para garantir a cena segura.
Resp: Segurança e Situação: Para garantir uma cena segura, o socorristadeve, antes de tudo garantir sua própria segurança no local do incidente, fazendo uma analise preliminar do local, se este oferece risco de novo incidente, isolando a área e somente após oferecersocorro a(s) vitíma (s).

b) No atendimento pré-hospitalar, o socorrista está exposto ao contágio de doenças infecto-contagiosas. Para proteger-se, além do uso dos EPIs, é necessário o conhecimento doprocesso de contaminação. Descreva e explique os três componentes básicos para que o processo de contaminação aconteça.
Resp:
1- Agente microrganismo (patógeno): Capaz de causar infecção

2-Hospedeiro: individuo infectado pelo agente, com ou sem a doença manifestada.

3- Meio de transmissão: modo como o agente é transmitido ao hospedeiro. A transmissão pode ser direta ou indiretac) Quais são as doenças consideradas de risco para o socorrista? Como ocorre o contágio?
Resp: As principais doenças consideradas de risco para o socorrista são:
1- Hepatite Viral: Hepatite Be c, que pode ser transmitida por meio de exposição monocutânea à pele não integra ou seja, em contato com sangue infectado (no suor e na saliva somente se estiver misturado com sangue).

2-HIV- Transmitido essencialmente pelo sangue ou sêmen infectados ( lagrimas, suor, fezes e salivas não representam risco desde que não haja presença de sangue nessas secreções)

3- Outras doençasrelacionadas, com secreções orais e de vias aéreas superiores ( saliva e coriza, oriundas de tosse, do espirro e da respiração da vitima), são Meningite e Tuberculose.


Parte inferior do...
tracking img