AUTOAVALIA O DEIXE UM LEGADO

1796 palavras 8 páginas
AUTOAVALIAÇÃO CAPÍTULO I
1) Tenho exercitado ultimamente o meu poder de escolha? Ou será que tenho esquecido que possuo esse poder?
Sempre, porque não aceito que escolham meus caminhos por mim, nem me empurrem decisões alheias como se fossem minhas, minha vida, minhas escolhas.
2) Em algum momento de minha vida já agi como uma figura de transição?
Sim, mesmo sem saber, conversando uma vez com um ex-presidiário conhecido meu, ele me confessou que observava meus esforços para estudar, para passar em concursos e para dar atenção à minha família, me disse que não sabia como conseguia fazer tudo aquilo ao mesmo tempo, e que me observando também resolveu estudar e mudar de vida, hoje esse amigo é servidor público federal.
3) Em algum momento de minha vida poderia ter sido uma figura de transição e não fui?
Sim, porque sou da opinião de que ninguém deve gastar tempo e preocupação com pessoas que não querem ser ajudadas, antes de ajudar, procuro saber se a pessoa realmente quer ser ajudada, uma vez que enquanto desperdiço esforços com quem não quer ajuda, posso estar ajudando quem realmente quer ser ajudado, ajudar à pessoa certa faz toda a diferença.
4) Que pessoas foram figuras de transição em minha vida, nos âmbitos pessoal, profissional e educacional?
No âmbito pessoal o professor Raimundo da Unidesc, e na época ainda era um simples vigia daqui, mas com um senso de ética e moral que me mostrou que ainda há pessoas de honra no mundo.
No profissional ainda não encontrei ninguém, pois, como trabalho no setor público só encontro idiotas na direção dos órgãos públicos, pois são todos sem competência e estão ali apenas pela indicação política.
No âmbito educacional, a professora Carolina Daher, que se dedica muito ao que faz, prepara bem as aulas e se preocupa realmente com o aprendizado do aluno, do aluno que quer realmente aprender.

AUTOAVALIAÇÃO CAPÍTULO II
1) Cite princípios e os associe aos seus respectivos valores.
PRINCÍPIOS
VALORES
Fazer o bem sem olhar a quem

Relacionados

  • Gestão escolar
    14571 palavras | 59 páginas
  • 103437918/21
    31177 palavras | 125 páginas
  • Scrum A Arte De Fazer O Dobro De Trabalho Na Metade Do Tempo Jeff Sutherland
    73298 palavras | 294 páginas